2ª edição da Festa Literária Internacional de Taquara será realizada de 05 a 11 de novembro

Os olhares dos apaixonados por literatura se voltam mais uma vez ao Vale do Paranhana. De 5 a 11 de novembro, a cidade-mãe do Vale do Paranhana será palco da 2ª Festa Literária Internacional de Taquara (Flitaq Sesc), que neste ano traz como tema “Entre Palavras e Paixões”. O evento é uma realização do Sesc/RS e da Prefeitura de Taquara, com apoio cultural da Faccat, e promete envolver a comunidade em uma verdadeira celebração da literatura, da arte e das múltiplas formas do amor e do afeto.

A festa, em novembro, inclui encontros com autores e autoras, saraus, experiências sensoriais e atividades literárias em diferentes espaços da cidade. Entre os destaques, estão o palco principal entre os dias 5 e 8 na Praça Marechal Deodoro, espetáculo no Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar no dia 9, atividades nas escolas e na Faccat no dia 10 e o grande encerramento no dia 11, que contará com um show especial.

Além disso, o público poderá prestigiar a comercialização de livros, que contará com estandes de editoras e livrarias. Segundo a prefeita Sirlei Silveira, a realização da Flitaq consolida Taquara como um centro cultural no Vale do Paranhana. “A literatura é um instrumento de transformação social e a Flitaq vem para aproximar ainda mais a comunidade do conhecimento, da arte e da cultura. Estamos muito felizes em oferecer à população um evento desse porte, que dialoga com todas as idades e celebra a força das palavras”.

Para a diretora do Sesc Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, a Festa Literária é também uma oportunidade de criar conexões e novas experiências. “O tema deste ano, ‘Entre Palavras e Paixões’, nos convida a pensar sobre o amor em suas mais diversas formas, atravessando tempos e culturas. Em breve, divulgaremos a programação completa, que está sendo pensada para que o público possa vivenciar momentos de encantamento, reflexão e partilha, reafirmando a literatura como um espaço de encontro e de transformação”.

Deixe um comentário