Tem música que, independente do seu ritmo original, pode ganhar uma cara cheia de personalidade em outro estilo. Foi isso que a banda All The Rocks fez com um clássico do sertanejo brasileiro. “Choram as Rosas”, originalmente lançada por Bruno e Marrone em 2001, ganhou uma nova versão lançada no mês do rock aqui no Vale do Paranhana. A canção pode ser conferida no Spotify.
“A música tem uma sonoridade marcada pelo sertanejo romântico da época. Então queríamos dar uma nova roupagem para ela com nosso estilo. Resgatamos a essência da música com uma nova identidade”, conta Diego Welter, integrante da banda. Ele destaca ainda que gostariam que a versão soasse de verdade. “Gravamos ela ao vivo dentro do estúdio para não perder a sonoridade dos instrumentos. Gravamos a moda antiga, com bateria ao vivo, cubos microfonados, vozes ao vivo e sem emendas e trompete de verdade, nada de instrumentos inventados. Cada detalhe dela foi pensado para chegarmos naquele resultado e ficou demaissss”, celebra.
A All The Rocks é formada por Diego Welter (guitarra e voz), Maicon Stur (baixo e backing vocal) e Tiago Costa (bateria e backing vocal). Para este lançamento de “Choram as Rosas”, contou com a participação dos irmãos Giácomo e Elder Velasques nas vozes e de Jeferson Rafael, da Banda 10, no trompete. A gravação foi no Studio QG, em Sapiranga, com a produção de Augusto Haack.
A All The Rocks surgiu em novembro de 2024 com a ideia fazer versões adicionando instrumentos que normalmente não se tem no rock. No mês seguinte, lançaram “Super Poder“, que contou com gaita (acordeon), com a participação especial de Oneide Francisco (Gaita) e Eliseu Ramon (Bateria). A banda também celebra que vai participar da 36ª Oktoberfest de Igrejinha, com apresentações nos dias 17 e 26. Em setembro, também estarão no Estação 183, em Parobé. “Oportunidade para quem quiser ver essas versões ao vivo e a cores”, convida Diego.