Atleta igrejinhense conquista pódio em Aruba, no Caribe

A igrejinhense Andreia Henssler fez um pódio internacional neste domingo (08). A atleta conquistou a medalha de bronze na meia maratona KLM Marathon 2025, realizada em Aruba, uma ilha do Caribe. Enfrentando muito calor e vento, a “Lagartixa”, como é conhecida, alcançou o terceiro lugar nos 21 quilômetros.

No percurso, Andreia passou pelas deslumbrantes paisagens de praias como Arashi Beache, Bica Catalina, Malmok, Palm Beache e uma subida ao Farol da Califórnia (Califórnia Lugthouse). “Estou feliz de mais uma vez em representar Igrejinha, o Rio Grande do Sul e o Brasil em uma maratona internacional”, comemora.

A largada dos 21 km aconteceu às 5h15, proporcionando aos atletas a visibilidade do nascer do dia, considerado um espetáculo – e um desafio – a parte. A largada dos 42 quilômetros aconteceu às 3 horas e, dos 10 quilômetros, às 07h.

Deixe um comentário