Sarau empolga artistas e público em noite de celebração da cultura de Três Coroas

O Sarau Criadores comemora com sucesso sua oitava edição. Com o tema “Preserve a Nossa História”, o encontro cultural celebrou a importância do fomento às artes movimentando o Centro de Eventos de Três Coroas. O evento foi uma parceria da Diretoria de Cultura do município, com o Conselho de Políticas Culturais, teve realização da Associação Desportiva e Cultural (ADEC) e utilizou recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

A noite destacou o trabalho dos escritores Gê Mendes, Virginia Isabel Matte, Claudir dos Santos, Silvio Trein, Gilce Lourenço, Trevor Bartz e Luiz Carlos Ebert, que compartilharam sobre suas obras realizadas e projetos em andamento.

As artes cênicas foram representadas pela dança de Maiara Amorim e as apresentações teatrais dos grupos In Love e Aqui Agora.

Das artes visuais e audiovisual estiveram presentes a exposição fotográfica de Adriano de Oliveira, também grupo de artesãos da cidade que comercializaram seus produtos, ainda a produção audiovisual do evento ficou por conta de Tailon Ruppenthal.

Do segmento Tradição e Folclore, o mestre Vinícius de Oliveira Félix e o Grupo Abadá Capoeira mantiveram viva a ancestralidade e a cultura popular. Ainda o setor musical foi representado pelo Coral Cantoria, que abriu o evento encantando os presentes.

Estiveram presentes o prefeito Fabiel Port e o vice-prefeito Lauri Ott, que se comprometeram em realizar uma gestão com olhar para a cultura da cidade.

Além de celebrar a arte, o Sarau Criadores cumpriu um papel estratégico: mobilizar cadastros de produtores culturais para garantir futuros investimentos e evitar cortes nos repasses do Ministério da Cultura. O evento também estimulou a economia criativa e reforçou o senso de comunidade, mostrando como a cultura é essencial para a qualidade de vida em Três Coroas.

*Fotos: Tailon Ruppenthal

Deixe um comentário