Curso gratuito de Corte e Costura abre inscrições para nova turma em Taquara

Estão abertas as inscrições para a Turma 5 do curso gratuito de Corte e Costura, promovido pelo projeto Justiça Racial, em Taquara. A capacitação, que ocorre de abril a julho de 2025, será realizada no Ateliê Merie Moewius e oferece uma oportunidade para quem deseja aprender a profissão de costureira, seja para empreender ou complementar a renda de forma autônoma e criativa.

As aulas terão início no dia 3 de abril e serão ministradas sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, durante os meses de abril e maio. A partir de junho, o curso passará a contar com aulas também às segundas-feiras, mantendo o mesmo horário. As atividades acontecerão na Rua Vicente Belotto, 225, no bairro Santa Rosa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de forma rápida e acessível por meio do formulário disponível aqui. Mais informações pelo telefone (51) 99346-9700. 

Segundo a coordenadora-geral do IPC, Vanessa Sanches, o curso tem sido uma porta de transformação para muitas pessoas, possibilitando autonomia profissional e a chance de ingressar ou recomeçar no mercado de trabalho. “Com a Turma 5, seguimos fortalecendo nosso compromisso com a capacitação e a inclusão produtiva, proporcionando um aprendizado acessível e de qualidade para a comunidade”, ressalta. 

O curso faz parte do projeto Justiça Racial, que é realizado por meio do Termo de Fomento nº 951416/2023, firmado entre o Instituto Pró-Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo e o Ministério da Igualdade Racial. O objetivo é promover a inclusão e o acesso a direitos para a população negra e periférica, atendendo ao Programa Estratégia Nacional de Acesso a Direitos na Política sobre Drogas.

Sobre o Instituto Pró-Cidadania

O Instituto Pró-Cidadania, fundado em 2003 como Escola de Samba Mocidade Independente do Jardim do Prado, em Taquara, Rio Grande do Sul, se transformou em instituto em 2019. Com mais de 20 anos de atuação, o IPC promove inclusão social por meio da cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC) e reconhecido como Cultura Viva pelo Governo do Rio Grande do Sul, o IPC integra a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do MinC, através da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli). 

Deixe um comentário