Iniciando as celebrações pelos seus 70 anos, que serão completados em 2025, a Piccadilly marca presença na Fábrica Conceito – um espaço interativo dentro da Fimec, a maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina. Em uma ação inédita, a calçadista com a ajuda de seus colaboradores produzirá, em tempo real, 432 pares do Scarpin Taci, modelo que combina estilo, conforto e tecnologia, refletindo seu compromisso com o bem-estar dos pés. Reforçando suas práticas ESG, todos os pares fabricados serão doados para uma organização sem fins lucrativos.
Pioneira no segmento de conforto no Brasil, a Piccadilly conquistou reconhecimento em mais de 100 países ao oferecer calçados com benefícios e tecnologias exclusivas. Agora, prestes a completar sete décadas de história, reafirma sua missão de encorajar as mulheres a revelarem seus potenciais, seja na vida pessoal ou profissional.
“Desde a nossa fundação, a Piccadilly tem sido pioneira no mercado de calçados confortáveis, transformando vidas por meio da inovação e do bem-estar. Ao longo dos anos, acompanhamos e impulsionamos a evolução do setor, investindo em tecnologias que minimizam impactos, oferecem suporte adequado e garantem conforto superior. Celebrar nossos 70 anos produzindo calçados em tempo real e doando cada par torna essa conquista ainda mais especial”, explica Ana Carolina Grings, Vice-Presidente e Diretora de Produtos e Inovação da empresa.
A feira, realizada entre os dias 18 e 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo, é a única do mundo que proporciona aos visitantes e expositores a experiência de acompanhar todo o processo de produção de uma fábrica de calçados em tempo real, oferecendo ao público conhecimento prático sobre aplicabilidade, tecnologia e produto, através do projeto Fábrica Conceito. “A participação na Fábrica Conceito reforça o compromisso da marca em expandir sua presença no mercado nacional e internacional. Além disso, nos dá a oportunidade de demonstrar na prática a responsabilidade, cuidado e dedicação que depositamos na confecção dos nossos produtos”, completa Ana Carolina.