Oficina de escrita criativa para mulheres do Vale do Paranhana abre inscrições gratuitas em Três Coroas

O Paranhanas – Escritas Femininas do Vale é um projeto que envolve um ciclo de oficinas de Escrita Criativa para mulheres no Vale do Paranhana. Os encontros vão acontecer nos meses de março e abril, aos sábados pela manhã, no Museu Armindo Lauffer, em Três Coroas. A iniciativa que nasce da vontade de duas leitoras ávidas e apaixonadas pelas palavras, Caroline Luiza Willig e Marília Bernardes Petry, que vão mediar as oficinas. Inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e voltadas para todo o Vale do Paranhana.

“O ciclo de oficinas de Escrita Criativa para mulheres –  Paranhanas – Narrativas femininas do Vale é uma iniciativa que nasce das nossas profundezas, assim como as águas dos rios que vêm lá do fundo da terra e perfuram rochas para se transbordarem, vertendo vida e fazendo reverdejar o campo, fertilizando nossas existências. É uma iniciativa que busca a cocriação de um espaço acolhedor para que as mulheres do Vale do Paranhana possam narrar suas vivências. Encontros onde possamos encorajar umas às outras a contar nossas memórias, narrar nossas existências ou mesmo imaginar outros mundos possíveis. Através da conversa em roda, de exercícios de criatividade, observação, leituras e momentos de descontração, iremos juntas, exercitar o músculo da escrita”, destacam as oficineiras. Serão quatro manhãs (15/03, 22/03, 05/04 e 12/04, das 8h30 às 12h30) dedicadas à produção textual que irão dar origem a um livro do projeto ‘’Paranhanas’’, o qual abrigará e levará as narrativas para viajar por outros vales, inspirando mentes e tocando corações por onde passar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico forms.gle/NsHZRLkGYCZPwyS27 disponível no link da bio do Instagram do projeto @paranhanas.projeto.

Sobre o projeto e quem o realiza

Caroline Luiza Willig é jornalista, professora, rezadeira, pesquisadora e produtora cultural. Se dedica às escritas e práticas sobre mulheres, seus ciclos, infâncias e natureza.

Marília Bernardes Petry é estudante de psicologia, escritora e permacultora no sítio Elemental. Encontra na vida cotidiana e na conexão com a natureza suas fontes de inspiração para a escrita.

O Paranhanas – Escritas Femininas do Vale é um projeto viabilizado através da PNAB (art. 5° da Lei n° 14.399/2022), Edital de Chamamento Público n° 09/2024 do município de Três Coroas, em realização com o Ministério da Cultura e Governo Federal.

Deixe um comentário