Instituto Pró-Cidadania promove oficina gratuita de adereços carnavalescos em Taquara

O Instituto Pró-Cidadania, com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara e o financiamento pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), oferece gratuitamente a Oficina de Adereços para o Carnaval 2025. Uma oportunidade para quem deseja aprender técnicas criativas na customização de camisetas e adereços para cabeça. 

Ao todo, serão três turmas, cada uma com um encontro. As datas e os horários disponíveis são: no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), das 19h às 22h; no dia 23 de fevereiro (domingo), das 14h às 17h; e no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), das 19h às 22h. As atividades acontecerão no Salão de Eventos da Mara, localizado na Rua Henrique Bauermann, 2743, no bairro Jardim do Prado. As vagas são limitadas.

O material básico para a confecção dos adereços será disponibilizado pela oficina, mas recomenda-se que cada um leve sua camiseta para customizar e uma tesoura.“A oficina é para qualquer pessoa que quer fazer bonito no carnaval e arrasar no look. A ideia é customizar camisetas e fazer adereços para a cabeça com pouco recurso de materiais. Todos poderão aprender a reinventar. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto”, ressalta o instrutor da oficina e estilista Rafael Andrade

Com mais de duas décadas de atuação, o Instituto Pró-Cidadania tem suas raízes na Escola de Samba Mocidade Independente do Jardim do Prado e, desde 2019, se consolidou como um importante agente de inclusão social em Taquara. Reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura e integrante da Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, o instituto segue promovendo atividades que unem cultura, educação e cidadania.

Interessados em participar da oficina podem se inscrever no link disponível aqui. A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Pró-Cidadania com a democratização do acesso à cultura e a valorização das expressões artísticas locais.

Sobre o Instituto Pró-Cidadania

O Instituto Pró-Cidadania, fundado em 2003 como Escola de Samba Mocidade Independente do Jardim do Prado, em Taquara, Rio Grande do Sul, se transformou em instituto em 2019. Com mais de 20 anos de atuação, o IPC promove inclusão social por meio da cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC) e reconhecido como Cultura Viva pelo Governo do Rio Grande do Sul, o IPC integra a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do MinC, através da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli).

Deixe um comentário