Rota das Nuvens: lançado novo roteiro turístico pela Serra Grande unindo Igrejinha, Três Coroas e Gramado

No último sábado (23), foi oficialmente lançada a Rota das Nuvens, um novo trajeto turístico que une, pela Serra Grande, as cidades de Igrejinha, Três Coroas e Gramado. Com cerca de 30 quilômetros de extensão, a iniciativa foi desenvolvida pela Associação dos Moradores da Serra Grande. O objetivo é fomentar o turismo no local, aproveitando as belezas naturais, o clima e a vista, fortalecendo hospedagens, gastronomia, aventura e lazer.

O evento aconteceu no Paradouro das Nuvens e reuniu autoridades dos três municípios envolvidos. O momento contou com a assinatura de uma proposta de Lei que regulamenta a Rota das Nuvens, sendo assinada pelos prefeitos de Igrejinha e Três Coroas, Leandro Hörlle e Alcindo Azevedo, e posteriormente enviada para as Câmaras de Vereadores. O mesmo deve ser realizado pelo município de Gramado.

Sobre a Rota das Nuvens

Mais do que um trajeto turístico, mas uma marca registrada, composta por estabelecimentos associados que, ao integrarem a iniciativa, tornam-se oficialmente parte desta rota. Estes parceiros têm sua visibilidade ampliada por meio de campanhas estratégicas e presença garantida em site oficial e campanhas de tráfego pago.

Para aqueles que amam paisagens deslumbrantes, momentos em meio à natureza e o charme da cultura da Serra Gaúcha, a Rota das Nuvens é o destino ideal. Situada em uma região montanhosa com vistas de tirar o fôlego, essa rota proporciona a experiência única de observar as nuvens abaixo dos mirantes, especialmente em dias de frio e nevoeiro, que realçam o encanto da paisagem. É o destino ideal para variados perfis de turistas: para oa aventureiros, oferece trilhas de caminhadas, ciclismo e cascatas; aos apaixonados, pousadas e gastronomias para celebrar o amor; para as famílias, espaço de integração, socialização e experiências.

O projeto surge com planejamento estratégico, valorizando informações sobre o público, origem demográfica e perfil social. Busca estabelecer parcerias sólidas com os municípios da região e o Governo do Estado, criando um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam o setor de turismo.

Deixe um comentário