A Oktoberfest de Igrejinha é uma festa com muitos palcos e que coloca em destaque variadas manifestações culturais. A sexta-feira (18) foi marcada pela 3ª edição do espetáculo Oktober Dança, que colocou talentos locais ao Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings. Buscando enaltecer diferentes costumes e tradições, a atividade apresentou dois tipos de danças sob o comando da Escola Arte sobre Rodas e da Escola de Danças Suplés. “Esses dois grupos já são nossos parceiros de longa data e trouxeram espetáculos que encantaram o público”, explicou a diretora da Comissão de Cultura da Amifest, Liége Brussius.
Esta é uma vitrine para os grupos, que atuam em Igrejinha e outros municípios da região, mostrarem o trabalho que vem realizando ao longo do ano com os alunos dançarinos. De crianças a adultos, eles encantaram os visitantes que se sentiram convidados a dançar mesmo sentados na arquibancada ou em pé no fundo do Ginásio. Diferentes ritmos e músicas, contando histórias e trazendo muita informações foram apresentados pelos artistas das duas escolas. “A nossa festa celebra a cultura germânica, mas é sobretudo uma festa da celebração da diversidade cultural. Nós somos uma festa democrática para todos os públicos e também de portas abertas, oferecendo os nossos palcos para as mais diferentes modalidades culturais, seja de dança, canto, musical… Qualquer expressão cultural é muito bem-vinda numa festa democrática como é a Oktoberfest de Igrejinha”, reforçou Liége.
A cobertura do Drops do Cotidiano na 35ª Oktoberfest de Igrejinha conta com o apoio de Polo Contábil, Espaço RD Serviços Odontológicos, Die Liebe Trajes, Rumo 4 Negócios Imobiliários, Loja Danlô Moda Básica e Município de Igrejinha.
Confira nos cliques de Paty Amaral alguns destaques do 3º Oktober Dança
Mais fotos estão disponíveis para compra aqui. Como se encontrar em meio a muitas fotos? Através de reconhecimento facial fica bem mais fácil.













































































