O Instituto Pró-Cidadania está com inscrições abertas para as oficinas de Capoeira e Percussão, que ocorrem aos sábados na sede social do Instituto, localizada na Rua Erechim, 2595, no bairro Jardim do Prado, em Taquara. As oficinas integram o projeto Justiça Racial, que visa capacitar a comunidade, preferencialmente jovens pretos e pardos, promovendo autonomia e oferecendo habilidades práticas que podem gerar renda.
A oficina de Capoeira acontece das 10h às 12h e a de Percussão a partir das 15h, ambas com a meta de atender até 30 pessoas no total. As atividades são gratuitas e fazem parte de uma estratégia nacional de promoção de direitos para a população negra e periférica, alinhada à Política sobre Drogas. Além de desenvolver competências artísticas e culturais, o projeto reforça a importância da igualdade racial e dos direitos humanos.
O Justiça Racial é realizado pelo Instituto Pró-Cidadania em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, contando com o apoio do Instituto Acessibiliza e do Instituto Superar. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99680-2469 para Capoeira e (51) 99670-2394 para Percussão. É possível saber mais sobre o Instituto Pró-Cidadania e acompanhar as suas ações e projetos pelas redes sociais (Instagram e Facebook).
Sobre o Instituto Pró-Cidadania
O Instituto Pró-Cidadania, fundado em 2003 como Escola de Samba Mocidade Independente Jardim do Prado, em Taquara, Rio Grande do Sul, se transformou em instituto em 2019. Com mais de 20 anos de atuação, o IPC promove inclusão social por meio da cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC) e reconhecido como Cultura Viva pelo Governo do Rio Grande do Sul, o IPC integra a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do MinC, através da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli).