De Parobé para o mundo: Lucas Gehrke Brito é campeão mundial de Beach Tennis 

Em meio à emoção das recentes vitórias no Campeonato Mundial de Beach Tennis, realizado em setembro, na Itália, um jovem talento brasileiro está construindo uma trajetória de sucesso por onde compete. Lucas Gehrke Brito, 13 anos, retornou ao Brasil, com medalhas e conquistas. Ele foi coroado Campeão Mundial nas categorias Sub-14 de Equipe e Geral Equipes, além de garantir o 3º lugar nas categorias Sub-14 Open e Intermediário Nations.

Natural de Porto Alegre, ele mora em Parobé desde o seu nascimento. Lucas já acumula uma impressionante lista de conquistas em sua promissora carreira. Além de seus títulos mundiais, já conquistou o 1º lugar em competições nacionais, como o Campeonato Gaúcho Sub-12, onde se sagrou campeão em 2023, e o 5º lugar no Brasileiro CBBT. Convocado para integrar a Seleção Brasileira, contribuiu para o tricampeonato do país na competição geral. “Foi muito bom jogar este campeonato na Itália. Representamos o Brasil e conhecemos atletas do mundo todo, foi uma experiência incrível”, destaca Lucas. Ele ainda expressa sua alegria ao comentar sobre a conquista na categoria Sub-14: “A vitória foi sensacional e tive uma alegria imensa em ganhar este título”.

O Campeonato Mundial de Beach Tennis é um evento muito aguardado do calendário esportivo, reunindo atletas profissionais e amadores de vários países. 

Incentivo da família e vitórias

Filho de Vivian Brito e de Flávio Brito, Lucas se apaixonou pelo beach tennis com o incentivo da mãe, que é jogadora amadora. Desde então, sua dedicação ao esporte tem sido notável. O jovem atleta treina intensamente, com aulas três vezes por semana e mais dois a três dias de prática adicional. Nos finais de semana, ele participa de competições, sempre em busca de aprimoramento.

Seu treinamento abrange o beach tennis, mas também exercícios de equilíbrio e força com um personal trainer, além de atividades focadas na preparação mental. Lucas demonstra uma determinação admirável, inspirado por seu ídolo, Vini Fonte, que o motiva a superar desafios e elevar seu desempenho.  “Ele é um menino que se dedica muito nas aulas e também nos treinos também. É um grande orgulho tê-lo como filho. Estamos sempre dando apoio e o incentivando a seguir no esporte”, comenta a mãe de Lucas. 

Deixe um comentário