Com entrada gratuita, Companhia de Ópera do RS apresenta obra de Mozart em Igrejinha

Para promover o acesso à cultura operística no interior, a Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul – CORS chega a Igrejinha na próxima terça-feira (24) com Die Zauberflöte, uma releitura para crianças da obra de Wolfgang Amadeus Mozart. A récita ocorre às 19h, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch. A entrada é gratuita e os ingressos são por ordem de chegada.

A obra foi produzida no século 18, durante o Iluminismo, período de grandes mudanças na linha de pensamento do homem. O libretista Emmanuel Schikaneder conta a história, enquanto Mozart compõe e dá vida às cenas, que se materializam diante dos olhos do público.

Die Zauberflöte é uma fábula e uma alegoria às provações pelas quais o ser humano precisa passar para alcançar a iluminação e a realização plena. Uma produção da CORS divertida e emocionante, repleta de personagens representativos dos diversos aspectos da psique humana que prometem encantar a criança que vive em cada um de nós.

Na montagem, a Rainha da Noite (Dêizi Nascimento) e suas três damas são banidas da Cidade da Luz, liderada pelo sacerdote Sarastro (Roberto Moreira). Na floresta onde habitam vive também Papageno (Guilherme Roman), um jovem que caça pássaros para elas em troca de alimento. Certo dia, surge um forasteiro, o príncipe Tamino (Leonardo Menin). As damas pedem a ele que resgate a princesa Pamina (Elisa Lopes), filha da Rainha da Noite, prisioneira de Sarastro na Cidade da Luz. Tamino e Papageno se unem na jornada para conseguir livrar a princesa. A direção cênica é de Carlos Rodriguez e, a musical, de Eiko Senda

O elenco é composto, ainda, por Andiara Mumbach, Jou Bennemann e Rose Carvalho, nos papeis de 1ª, 2ª e 3ª damas, respectivamente; Adolfo Amaral no papel de Monostatos; Cecilia Salatti interpretando Papaguena; Bibiana Lopes, Bruna Amaral, Esther Pedrini Menegotto e Maria Pedrini Menegotto como Papagueninha; e Maitê Desessards Moraes como Lobo Mau.

Die Zauberflöteé uma realização da Companhia de Ópera do RS e Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio das Farmácias São João.

*Foto: @vitoriaproenca

Deixe um comentário