Hoje é dia de conhecer as propostas das candidatas Valéria das Neves e Joice da Silva para a cultura e o turismo de Igrejinha.
1. Como você percebe o turismo no seu município? Quais são as suas ações práticas para fomentar essa área?
Percebemos como uma área a ser melhor explorada e valorizada, melhorar principalmente a divulgação dos diversos setores e áreas que compõe o turismo do nosso município. Planificar o turismo existe e a partir disso criar um plano de ação para que todos se beneficiem pela administração e sejam interligados.
2. Como você observa o incentivo e apoio à cultura no seu município? Como a sua gestão pretende fortalecer esse segmento?
Pode ser explorada para além dos segmentos já existentes. Através da Lei Paulo Gustavo conseguiremos diversificar e democratizar a cultura de Igrejinha. Possibilitando por exemplo, a criação e incentivo de grupos de teatro, lançamento do festival de cultura CulturArte, que vai unir a cultura e artistas da cidade além de unir artistas da cidade e região. Com ações efetivas de políticas públicas conseguiremos promover o incentivo e a permanência para todo o ano. Além de democratizar e tornar mais acessíveis os espaços culturais já existentes, inclusive com a inserção da cultura hip hop.
3. Como você imagina que seu município será visto por seu turismo e cultura daqui quatro anos, ao final de sua gestão, caso eleito? O que poderá ser criado para a execução em longo prazo que valorize e fortaleça essas pautas?
Daqui a quatro anos esperamos ter inserido todos os públicos culturais e fazedores de cultura da nossa cidade que até então não estavam representados de forma efetiva, esperamos ver Igrejinha ser reconhecida como a cidade que mais diversificou e intensificou a cultura e consequentemente o turismo existente. Na nossa avaliação a criação e implementação do CulturArte seria um festival que pode vir a ser referência na região, que exigirá dos próximos gestores a continuidade inclusive do projeto.
4. Como você observa a possibilidade de ações integradas que potencializem o turismo no Vale do Paranhana? Quais as suas propostas para que isso se efetive?
Ao encontro de projetos para Turismo, temos o desenvolvimento econômico e cultural, atrelado a diversificação ideológica, valorizando a criatividade e potencial da juventude e dos demais grupos etários da cidade.
5. Por que você quer ser prefeita?
Quero ser Prefeita para apresentar e implementar propostas diferentes dos habituais e já esperadas pela cidade, valorizar a cultura e as produções locais. Justamente por já sermos grandes consumidoras da cultura local, queremos incentivar e democratizar esses espaços. Nossa cidade é riquíssima culturalmente, mas pode mais! Podemos alçar novos caminhos e valorizar artistas, fazedores de cultura, empreendedores da área do turismo de forma que todos os meses do ano, tenhamos ótimos resultados.
*As respostas para as perguntas estão publicadas da mesma forma que foram enviadas pelos candidatos e suas assessorias. As mesmas não receberam intervenção ou edição por parte da equipe do site desde que respeitem a temática abordada assim como o tamanho determinado no arquivo com as orientações. Os candidatos e suas campanhas foram contados, recebendo antecipadamente o material e as perguntas com o prazo de envio das respostas até o dia 30/08/2024. Todos os que enviaram cumprindo o prazo, estão sendo publicados conforme as datas recebidas por eles e que podem ser conferidas aqui.