Produtor cultural, músico, compositor, radialista, mestre de cerimônias, ator, técnico em audiovisuais, editor, colunista (jornal/revista), escritor, fotógrafo, cinegrafista, professor de musicalização infantil e artesão. Um artista nato, Joel Porto é o entrevistado do Episódio 16 do Podcast do Drops. Morador de Rolante e com total identificação com a cidade, ele compartilha sobre a sua história, com curiosidades e bons ensinamentos de seus mais de 30 anos de estrada. A entrevista completa pode ser conferida no Spotify.
Ele sempre encarou os desafios, mudando de cidade e de Estado aproveitando as oportunidades que a vida o apresentava. Trilhando diferentes áreas, a arte sempre fez parte de seu caminho e o estimula a seguir. É nos palcos que ele leva alegria e contribui com a qualidade de vida das pessoas. Além de promover a sua arte, usa seus conhecimentos para também contar boas histórias e celebrar outros artistas.
Sobre o PODCAST DO DROPS
Este projeto foi lançado como um presente para comemorar os cinco anos do site jornalístico Drops do Cotidiano. Ele chega com a mesma essência, valorizando ainda mais as pessoas. No formato de bate-papo, artistas, ativistas culturais e profissionais do segmento terão voz para falar sobre o seu trabalho e o que realizam.
Os episódios do mês de setembro do Podcast do Drops contam com o apoio cultural de Palomar Estúdio, Sicredi Caminho das Águas, Schmitz e Müller Ferragens e Sohne Drum Shop. A captação, edição, mixagem e trilha sonora são feitas pela Varal Produz, a locação é no Sohne Drum Shop e a arte da capa do episódio é assinada por Marat Vágner. A produção do conteúdo e a apresentação são da jornalista cultural Lidiani Lehnen. Toda quarta-feira, tem episódio novo no ar.
