Eleições 2024: o que pretende Rogério Grade para a cultura e o turismo de Três Corroas?

Hoje é dia de conhecer as propostas dos candidatos Rogério Grade (Chéio) e Everson Cavallin (Neco), para a cultura e o turismo de Três Coroas.

1. Como você percebe o turismo no seu município? Quais são as suas ações práticas para fomentar essa área?

Três Coroas possui uma natureza exuberante, que atrai um público interessado em nossas atrações, que iremos fortalecer. Vamos retomar o Desafios da Natureza, um evento que consolidou os atrativos de turismo de aventura da cidade. Além de nossos pontos turísticos e patrimônios históricos, também enxergamos o potencial do turismo cultural e religioso para contribuir em nosso desenvolvimento econômico. Nós também precisamos realizar melhorias urgentes nos acessos de muitas localidades.

2. Como você observa o incentivo e apoio à cultura no seu município? Como a sua gestão pretende fortalecer esse segmento?

Precisamos retomar e fortalecer os eventos e espaços culturais de nossa cidade, tanto os que aconteciam na Rua Coberta, que inauguramos em outra gestão e recebia lindos eventos como a Feira Cultural e Literária, quanto os que movimentam nosso Centro de Cultura. Para isso, precisamos colocar em dia a manutenção destes dois espaços. Também precisamos retomar as atividades da nossa Biblioteca Municipal Balduíno Robinson e do Museu Municipal Armindo Lauffer, que estão fechados.

3. Como você imagina que seu município será visto por seu turismo e cultura daqui quatro anos, ao final de sua gestão, caso eleito? O que poderá ser criado para a execução em longo prazo que valorize e fortaleça essas pautas?

Vamos retomar eventos culturais e esportivos, que também movimentam nosso comércio, geram empregos e renda. Além de apoiar iniciativas que podem contribuir para que nossa cidade se consolide como um forte destino turístico. Vamos estimular os segmentos e seus empreendedores, para que turismo e cultura contribuam cada vez mais no desenvolvimento econômico e qualidade de vida da nossa população.

4. Como você observa a possibilidade de ações integradas que potencializem o turismo no Vale do Paranhana? Quais as suas propostas para que isso se efetive?

Possuímos mais de 1200 leitos de hospedagem e podemos potencializar o nosso turismo fortalecendo o calendário de eventos da cidade. Nossa proximidade com Porto Alegre e estarmos ao lado de destinos consolidados do turismo nacional, nos colocam na porta de entrada do estado, favorecendo a hospedagem em nossa cidade e região. Com os eventos de nossa cidade fortalecidos e pujantes, os municípios de toda região também podem receber o movimento e fluxo de hospedagem.

5.  Por que você quer ser prefeito?

Sempre me envolvi com a comunidade, neste momento difícil que a cidade passa não poderia ser diferente. A população precisa de um líder, alguém que tenha condições de reconstruir a cidade, um prefeito que faça, que seja parceiro da população, caminhando junto e ouvindo as necessidades. O desafio é reconstruir a cidade, vamos fazer isso com união na busca de recursos federais e estaduais, minha trajetória abriu portas e sei estes caminhos. Estamos preparados para reerguer nossa amada Três Coroas.

Saiba mais sobre os candidatos:

Rogério Grade (Chéio), tem 49 anos, é formado em Gestão Pública pela Faccat, sendo orador da primeira turma do curso. Foi eleito vereador em 2004, presidente da Câmara Municipal, eleito prefeito em 2008 e 2012. Também atuou na cidade como secretário de obras. No governo do estado foi diretor presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ouvidor Geral do Estado e diretor de departamentos da ouvidoria geral do Estado.

Everson Cavallin (Neco), tem 52 anos e é candidato a vice-prefeito. É empresário e empreendedor do setor de turismo de hospedagem em Três Coroas. Na política foi suplente de vereador na eleição de 1996 e assumiu o cargo durante a gestão. Em 2000 foi eleito vereador e assumiu a presidência da Câmara Municipal. Após um período afastado da política para se dedicar aos negócios, Neco também foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2020.

    *As respostas para as perguntas estão publicadas da mesma forma que foram enviadas pelos candidatos e suas assessorias. As mesmas não receberam intervenção ou edição por parte da equipe do site desde que respeitem a temática abordada assim como o tamanho determinado no arquivo com as orientações. Os candidatos e suas campanhas foram contados, recebendo antecipadamente o material e as perguntas com o prazo de envio das respostas até o dia 30/08/2024. Todos os que enviaram cumprindo o prazo, estão sendo publicados conforme as datas recebidas por eles e que podem ser conferidas aqui.

    Deixe um comentário