O Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha, receberá no próximo final de semana mais uma edição do Festival de Cerveja e Gastronomia. O evento, que acontece entre os dias 13 e 15 de março (sexta a domingo), reunirá música ao vivo, culinária típica, campeonato de churrasco e a realização da maior galinhada do mundo.
A programação inclui shows musicais, participação de cervejarias artesanais, assadores e diversas experiências gastronômicas. A proposta do festival, de acordo com os organizadores, é reforçar a tradição de eventos culturais e gastronômicos no município, oferecendo atrações para toda a família.
Estão confirmadas as cervejarias KKB, Old Castle, Stier, Koisa Nostra, De Buenas, Hunsruck, Danken, Schallen, Edelbrau e Mazzani, oferecendo variedade em estilos de cerveja, das mais leves às mais encorpadas. A gastronomia terá delícias dos restaurantes Espetinho Serrano, Soul Empório e Gastronomia, Holt Pizzeria, Sabor Caliente, Velha Carreta, Bar da Stier e Raangui Burguer.
A programação inicia na sexta-feira (13), com baile da Banda 10 às 20h, seguido de show nacional com o Corpo e Alma às 22h e apresentação da Banda San Marino à meia-noite. No sábado (14), as atividades começam às 17h com o Festival Rock/Pop. À noite, estão previstos shows nacionais com o Grupo Chocolate às 20h, Papas da Língua às 22h, e a programação fecha com baile da Banda 0800 à meia-noite. Os ingressos estão à venda no site da Ticket Mais no valor de R$ 25,00 ingresso único ou R$ 40,00 o passaporte para os dois dias de evento (mais taxa do site); ou nos pontos físicos da Acervai, junto à Praça Dona Luisa, em Igrejinha, e no Trescopark, em Três Coroas.
O domingo (15) terá entrada gratuita e programação voltada às famílias. Ao meio-dia será realizada a maior galinhada do mundo, com tentativa de quebra de recorde e distribuição gratuita de 15 mil porções ao público. No mesmo dia ocorre também a primeira etapa do Circuito Gaúcho do Churrasco/Sommerfest, com gastronomia típica e chope artesanal. O dia ainda contará com Super Baile da Melhor Idade com a dupla Felipe e Maxwell às 12h, baile com Jerry e Jadir às 14h, apresentação da Banda Estação Fandangueira às 17h e show de Cris Fagundes e Banda às 19h.
O Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha é promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (Acervai) em parceria com a Prefeitura de Igrejinha.