Igrejinha e Três Coroas unem esforços para criação de Rota Turística da Fé e Espiritualidade

Com o objetivo de fomentar o turismo religioso e valorizar a diversidade de crenças, os municípios de Igrejinha e Três Coroas estão somando esforços para a implantação de uma Rota Turística com a temática da fé e da espiritualidade. O projeto foi apresentado na tarde de terça-feira (03) a lideranças religiosas da região.

O encontro contou com a presença do prefeito e do vice-prefeito de Três Coroas, Fabiel Port e Lauri Ott, do diretor de Turismo de Três Coroas, Ruy Kellermann Junior, do prefeito em exercício de Igrejinha, Juliano Muller, reforçando o caráter de integração regional da iniciativa.

A proposta do roteiro convida moradores e visitantes a uma experiência única, que conecta diferentes expressões religiosas e espirituais. O percurso inicia junto ao Templo Budista, símbolo da filosofia oriental, atravessa o centro de Três Coroas, passando em frente a diversos templos religiosos, e segue em direção ao Monte da Fé, onde está localizada a cruz que remete ao cristianismo ocidental.

“A caminhada une trechos urbanos e rurais em meio às paisagens e propõe uma jornada de reflexão, contato com a natureza e valorização cultural”, cita o diretor de turismo três-coroense. “O percurso ainda está em fase de construção e contará com sinalização específica, permitindo que seja realizado de forma autoguiada”, finaliza.

O projeto também é uma iniciativa que tem, entre seus objetivos, impulsionar a economia dos dois municípios, considerando que o turismo religioso está entre os segmentos que mais movimentam turistas no país.

*Foto: Lilian Moraes/Prefeitura de Três Coroas

Deixe um comentário