Em breve, a comunidade três-coroense conhecerá suas novas representantes. Na noite de última terça-feira (27), teve início oficialmente o processo de escolha das novas soberanas de Três Coroas. O primeiro encontro reuniu as candidatas em um momento de integração, apresentação e alinhamento, marcando o começo de uma etapa importante para a valorização da cultura, da representatividade e da identidade do município.
A atividade abriu uma série de encontros formativos e preparatórios que seguem até o dia 6 de março, data em que ocorre o tradicional baile de escolha das soberanas. Durante esse período, as candidatas participarão de ações voltadas ao conhecimento sobre a história local, postura, comunicação, etiqueta, além de vivências que fortalecem o vínculo com a comunidade.
Mais do que uma competição, o processo busca preparar jovens que irão representar a cidade em eventos oficiais, culturais e turísticos, levando o nome do município a diferentes espaços da região. Participam desta edição do certame as candidatas: Camila da Silva Trein, de 19 anos; Gabrielle Luiza de Souza Lopes, de 21 anos; Jeniffer Caroline Renck Simões, de 26 anos; Kênia Eduarda de Oliveira Krause, de 20 anos; Kethelenn Ferreira Opa, de 19 anos; Ketlin Abigail Henkel, de 22 anos; Ketlyn Marques, de 22 anos; Maria Eduarda da Silva Ramos, de 18 anos e Sthefany Emmanuelle da Costa Zorn, de 20 anos.

O baile de escolha encerrará a programação e definirá quem assume o papel das soberanas que representarão o município até a escolha do próximo ano. O evento é organizado pela Associação Desportiva e Cultural (ADEC) e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Três Coroas.