Festa da Melancia de Parobé encerra com sucesso de público e de vendas

A Festa da Melancia de Parobé, encerrada no último domingo (18), foi um grande sucesso de público, organização e comercialização. Esta edição consolida mais uma vez o evento como um dos mais tradicionais e importantes do calendário do município e região.

Durante os dez dias de programação, entre 8 e 18 de janeiro, a Rua Coberta da Praça 1º de Maio recebeu milhares de visitantes, reunindo famílias de Parobé e da região, que prestigiaram a feira, as atrações culturais, musicais e, principalmente, o trabalho dos produtores rurais.

As vendas superaram as expectativas e a quantidade de melancias comercializadas segue em fase final de contabilização, com números expressivos que reforçam a força da agricultura local e o impacto positivo do evento na economia do município.

Para o prefeito Gilberto Gomes, o resultado comprova a importância da festa para Parobé. “A Festa da Melancia é motivo de orgulho para Parobé. Tivemos um grande público, excelentes vendas e a valorização direta dos nossos produtores rurais. Isso mostra que investir na agricultura, na cultura e em eventos que fortalecem nossa identidade traz resultados concretos para a cidade. Agradeço a todos que participaram, trabalharam e prestigiaram essa grande festa”, destacou o prefeito.

A festa foi uma realização da Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e financiamento do Pró-Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário