Podcast do Drops entrevista Muriel Paraboni: Fazer cinema e dar a ele personalidade

Quando as peculiaridades de uma manifestação artística influenciam e se unem a outro fazer artístico, o resultado tende a ser algo cheio de personalidade. Essa é uma boa forma de apresentar o cineasta e artista visual Muriel Paraboni, entrevistado do Episódio 82 do Podcast do Drops. Ele relembra a sua trajetória, as idas e vindas na arte e explana sobre a forma estética e de produção de seu trabalho.

Ele relembra importantes momentos da carreira, com destaque para o seu filme Entardecer (2016), obra com a qual conquistou prêmios internacionais e reconhecimento. E também adianta sobre o filme no qual está trabalhando atualmente e como é o demorado processo quando se faz cinema de forma independente.

Sobre o Podcast do Drops

O Podcast do Drops foi lançado como um presente para comemorar os cinco anos do site jornalístico Drops do Cotidiano e completou um ano em maio de 2025. Ele tem a mesma essência, valorizando ainda mais as pessoas. No formato de bate-papo, artistas, ativistas culturais e profissionais do segmento terão voz para falar sobre o seu trabalho e o que realizam.

Este episódio do Podcast do Drops conta com o apoio cultural de Sicredi Caminho das ÁguasChopeiras EltzPalomar Estúdio e Sohne Drum Shop. A captação, edição, mixagem e trilha sonora são feitas pela Varal Produz, a locação é no Sohne Drum Shop e a arte da capa do episódio é assinada por Marat Vágner. A produção do conteúdo e a apresentação são da jornalista cultural Lidiani Lehnen. Toda quarta-feira, tem episódio novo no ar. Confira todas as entrevistas clicando aqui.

Deixe um comentário