Último dia do ano e lá vamos nós às previsões para 2026! E são tantas e tão previsíveis, como sempre, que sinto decepcioná-los, caros leitores, mas alguém famoso vai morrer, catástrofes ambientais se intensificarão e haverá ainda mais mentiras e polarização neste ano eleitoral. Alguém duvida?
Nada contra os videntes e sensitivos que abrem suas cartas e premonições e, é provável, que acertem algumas, além de errar tantas outras, como tudo na vida. Aliás, tudo pode acontecer o tempo todo e, nem precisa pagar para saber. Os números e os astros, o tarô e o horóscopo chinês comprovam e rejeitam previsões, assim como os signos se alternam em conquistas e infortúnios, em alegrias e tristezas, em lágrimas e sorrisos. Querem apostar?
Por falar em apostas, hoje, dia 31 de dezembro, é dia da Mega Sena da Virada que vai distribuir um bilhão de reais aos sortudos que acertarem os números mágicos que abrem as portas da esperança, para quem acredita, claro, em sorte. E haja reza braba, palo santo, arruda e banhos de purificação para que tudo seja diferente e muito melhor no ano que vem. Alguém acredita?
Por isso, os meus votos são imparciais e legítimos, sem fake news, sem filtros, sem medo, sem raça, sem cor, sem legendas e sem chinelagem. Que você entre o Ano Novo do jeito que está, assim mesmo, talvez até sem chinelos, mas com os pés e as pernas inteiros, te levando para onde você quiser.
E que ninguém te arraste rua fora atropelado pela ignorância, pela embriaguez, pela estupidez humana ou por tudo isso junto. Que nenhuma mulher seja assassinada por ciúmes de homens covardes, que nenhum vidente consegue prever onde agirão, nem com bola de cristal.
Meus votos vão além, também implorando respeito aos animais, aos mendigos de rua, aos famintos e miseráveis, às crianças, aos idosos e aos que ainda nem sabem porque nasceram neste mundo, e queiram as previsões que sobrevivam à destruição iminente deste planeta.
Finalmente, de forma mais otimista, desejo sinceramente que ainda haja planeta, não só em 2026, mas por mais alguns anos, talvez, para que possamos seguir vivos para ver quais famosos morrerão e que país nos acolherá com mais dignidade e respeito como seres humanos neste mundo ensandecido.
No momento, a minha única previsão e desejo é de que você consiga ser feliz e realizado naquilo que faz, que ama ou acredite, independentemente do chinelo que calce ou das cores que pretenda usar no Ano Novo.
Obrigada pelo carinho a todos vocês, queridos leitores do Drops do Cotidiano, e que venham dias perfeitos para todos em 2026, do jeito que imaginarem!