Teatro em clima de Natal é atração no próximo sábado (20), com a estreia do espetáculo “Samuca, o Duende Carteiro”, do Grupo de Teatro Aquiagora, de Três Coroas. A apresentação ocorre às 19h, no Centro de Cultura do município, com classificação livre aberta a crianças e adultos.
Este é o quarto espetáculo do Grupo de Teatro Aquiagora, onde os integrantes seguem pesquisando o Teatro para as Infâncias, trazendo à cena duas personagens: o Papai Noel e seu Carteiro Oficial, o duende Samuca. A dramaturgia foi escrita pelo Thiago Tomazini e Marcelo Manique em 2023, com o desejo era estrear no Natal daquele ano, o que não foi possível no momento.
“As coisas nem sempre são como queremos e sim como elas devem ser. Por isso, estrear Samuca, O Duente Carteiro agora, em dezembro de 2025, é uma grande felicidade pro Grupo Aquiagora. Porque foi um espetáculo sonhado, planejado, gestado com muito amor e carinho”, conta Marcelo Manique.
Com duração de 40 minutos, a peça conta uma história emocionante de Natal com muito humor e encantamento. “E não são apenas as crianças que vão se divertir com a peça. É um programa pra família toda! O Teatro é a arte do encontro. Esperamos todas e todos no Teatro neste sábado para esse momento bonito de estreia”, convida Marcelo.
Os ingressos estão à venda a R$ 25,00 na Babel Idiomas ou no link da bio do instagram @grupoaquiagora. Na hora, depende de disponibilidade. No dia, o Grupo estará arrecadando brinquedos novos e usados que serão encaminhados para o CRAS de Três Coroas, e doados para famílias no Natal. Assim, mais uma vez, une-se arte e solidariedade.
Sinopne:
No Polo Norte, dentro da Grandiosa Fábrica de Presentes do Papai Noel, mais especificamente no Setor de Correspondências Natalinas, trabalha Samuca, o Duende Carteiro. As atribuições de seu cargo envolvem, principalmente, buscar e organizar todas as cartas escritas por crianças ao redor do mundo para o Papai Noel, seu empregador. Samuca, porém, não é autorizado a ler nenhuma das cartas, uma vez que esta função diz respeito apenas ao Bom Velhinho. Certo dia, em uma transgressão a esta regra, o Duende Carteiro lê a carta de uma criança, o que faz despertar nele um grande sonho reprimido. Esta é uma história sobre sonhos, sobre amor, sobre a Magia do Natal.
O evento conta com o patrocínio de Processus Contabilidade, Sanvitron e Villa Libre e poio de Açaí Hot e Burguer, Arsenal das Pizzas, Babel Idiomas e Escola de Ballet Guria Bailarina