Tropeada do Bem terá nova edição nos dias 12 e 13 de dezembro em Taquara

A tradição tropeira voltará a percorrer as estradas do Vale do Paranhana nos dias 12 e 13 de dezembro, com mais uma edição da Tropeada do Bem. A ação beneficente é promovida pelo Departamento de Tropeadas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com apoio da Prefeitura de Taquara. O objetivo é resgatar costumes dos tempos do tropeirismo, quando tropeiros conduziam mercadorias e gado pelo interior do Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos não perecíveis e itens de limpeza que serão doados ao Lar Padilha.

Idealizador do projeto, Marco Aurélio Angeli, conhecido como Zoreia, explica que a programação contará com dois trajetos distintos. “Na sexta-feira (12), às 13h, o grupo de tropeiros sairá da minha casa, em Açouta Cavalo, passando pelas localidades de Quarto Frio e Morro Alto, retornando ao galpão lá de casa. No sábado (13), sairemos às 7h, com destino ao Rio da Ilha e Padilha. E, por volta do meio-dia, pretendemos fazer a entrega das doações recolhidas, no Lar Padilha”, detalha.

A prefeita Sirlei Silveira reforça o convite para que a população participe da iniciativa solidária. “A Tropeada do Bem é um gesto de união, tradição e solidariedade. Convidamos toda a comunidade a contribuir, seja participando da cavalgada ou realizando alguma doação. Cada ajuda faz diferença e fortalece essa corrente do bem que já faz parte da história de Taquara”, destaca a prefeita de Taquara.

Quem desejar integrar a cavalgada ou colaborar com donativos pode entrar em contato diretamente com Zoreia, pelo telefone (51) 99972-5137, que fornecerá todas as orientações necessárias. Em caso de chuva, o evento será transferido para nova data, ainda a ser definida.

*Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário