Chico César desembarca em Taquara para celebrar 30 anos do álbum “Aos Vivos” 

Um dos maiores cantores e compositores da música brasileira, Chico César comemora 30 anos do lançamento do disco “Aos Vivos e o Vale do Paranhana foi contemplado na comemoração. O artista desembarca em Taquara na próxima terça-feira (11), às 20 horas, em atividade que marca o encerramento da 2ª Festa Literária Internacional de Taquara, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Além de Taquara, ele participa de um circuito promovido pelo Sesc/RS até o dia 20 de novembro, passando por mais oito cidades gaúchas: Caxias do Sul, Canoas, Camaquã, Pelotas, Porto Alegre, Gravataí, Montenegro e Passo Fundo. No palco, Chico canta na íntegra o icônico trabalho lançado em 1995 e outros sucessos da carreira em uma apresentação intimista em voz e violão.

Na primeira faixa do show, “Beradêro“, Chico resgata a tradição do aboio, cantiga passada entre gerações de vaqueiros do sertão nordestino. O repertório segue com grandes sucessos como “Mama África” e “À Primeira Vista“, apresentados em versões intimistas de voz e violão, e outras composições autorais, como “Saharienne“, “Mulher Eu Sei” e “Clandestino“. O espetáculo também abre espaço para interpretações de obras de outros artistas, como “Paraíba“, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Alma não tem cor“, de André Abujamra.

Os ingressos são solidários, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que podem ser retirados diretamente no Sesc Taquara (Rua Júlio de Castilhos, 2843) ou reservados através do site com a entrega dos alimentos no dia do evento.

O Arte Sesc é um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

*Foto: Ana Lefaux

Deixe um comentário