Representantes do setor turístico das cidades da região estiveram reunidos em Taquara nesta terça-feira (23). O grupo participou do Fórum Regional de Turismo do Vale do Paranhana, evento que integrou a programação da Semana do Turismo 2025. Além de gestores públicos da pasta, empreendedores e entusiastas do turismo no Paranhana, o encontro também contou com a participação de convidados especiais dos municípios de Maquiné e Caraá.
O encontro iniciou pela manhã no Clube de Naturismo Colina do Sol, na localidade de Morro da Pedra. Durante os debates, foram tratados temas de grande relevância para o fortalecimento do turismo regional, como a atualização do mapa do turismo, prazos de liberação de recursos de emendas parlamentares, além de informações sobre o Festuris 2025.
Após as discussões, os participantes realizaram uma trilha por parte da Colina do Sol, conhecendo cabanas de moradores, o camping, a loja de souvenirs e o mercadinho local. O grupo foi recebido em seguida com um almoço de confraternização no restaurante do clube.
Na parte da tarde, os visitantes estiveram no Sítio de Lazer 4 Estações, na localidade de Morro Pelado, onde puderam conhecer as opções oferecidas pelo espaço, que incluem piscinas, açudes para pescaria, quadras esportivas e um mini zoológico com aves ornamentais, que encantou os participantes.



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo de Taquara, Pedro Almeida, destacou o empenho da Administração Municipal em valorizar e divulgar os atrativos locais. “Taquara possui um potencial turístico diversificado, tanto na área urbana quanto na zona rural. Nosso compromisso é contribuir para a promoção dos empreendimentos já existentes, além de incentivar novas iniciativas de quem deseja investir no setor, fortalecendo assim a economia e a identidade do município”, afirmou Pedro.
A Semana do Turismo 2025 em Taquara, que iniciou na segunda-feira (22) e segue até sábado (27), conta ainda com uma programação variada que contempla roteiros culturais, rurais e históricos, além de um festival de encerramento.
*Fotos: Cleusa Silva/Prefeitura de Taquara
[…] da programação, Taquara sediou o Fórum Regional do Turismo do Vale do Paranhana, realizado na Clube Naturista Colina do Sol e no Sítio de Lazer Quatro Estações, que contou com […]
CurtirCurtir