Faccat comemora 10 anos do curso de Direito com evento especial

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) comemoraram os 10 anos do curso de Direito com um jantar festivo realizado na noite da última sexta-feira (29 de agosto). O evento reuniu alunos, professores, egressos e convidados, marcando uma década de trajetória acadêmica com conquistas importantes para o curso e para a Instituição. Entre os destaques da noite, o grupo folclórico Balé Origens subiu ao palco do Centro de Eventos para uma lindíssima apresentação, que encantou os convidados da noite.

O diretor-geral da Faccat, professor Delmar Backes, relembrou os desafios enfrentados antes da criação do curso. “Foram três anos de muito trabalho, porque naquela época o MEC, em conjunto com a OAB, decidiu não abrir mais cursos de Direito. Entre idas e vindas a Brasília, conseguimos liberar o curso e prometemos dar qualidade. Esse é o DNA da Faccat, assim como do curso de Direito. E vemos isso nos alunos já formados, que se destacam no mercado e nas provas da OAB e Enade”, afirmou.

O coordenador do curso, professor Dr. José Alcides Renner, ressaltou que a graduação se consolidou como referência no Estado. “Alcançamos nota máxima na avaliação do MEC e recebemos o Selo OAB Recomenda, concedido a apenas 11 cursos de Direito do Rio Grande do Sul. Isso reflete a qualidade do ensino e a formação de profissionais altamente qualificados para o mercado. Temos um corpo docente comprometido e alunos comprometidos, por isso dá certo”, disse.

O presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (FEEIN), Dr. Nicolau Rodrigues da Silveira, reforçou as conquistas obtidas ao longo destes 10 anos e ressaltou o papel do curso na formação cidadã. “Acredito que há dois valores fundamentais: a vida e o direito ao pertencimento. É neste campo da vida, o papel de todos que militam na área do Direito. Seja como advogados, seja como promotores, juízes, todos trabalhando para que as pessoas possam viver o seu direito à vida com dignidade. Nossos egressos estão à altura das necessidades do povo brasileiro”, enfatiza o presidente da mantenedora da Faccat. 

Deixe um comentário