Exposição Cultura Viva, com destaque para artistas rolantenses, segue aberta até 30 na Faccat

Segue aberta à visitação na Biblioteca Eldo Ivo Klain, das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a exposição “Cultura Viva: vozes da nossa cidade – Parte 1” até o dia 30 de agosto (sexta-feira). A mostra, que tem entrada solidária (1 quilo de alimento não perecível), pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Os donativos arrecadados serão destinados ao Lar Padilha, de Taquara.

A abertura oficial ocorreu na noite da última segunda-feira (18), com um bate-papo especial com o produtor cultural Rodrigo Antunes, de Rolante, curador da exposição. A conversa foi mediada pelo professor Mateus Portal, da Faccat, e marcou o início da programação da mostra.

Antunes, que iniciou sua trajetória como produtor cultural durante a pandemia, compartilhou experiências sobre a criação do documentário exibido na exposição, produzido em parceria com Nicolas Sampaio. Ele destacou a importância de arriscar e de fazer aquilo que se ama. “Tem que fazer, perder o medo. Aconselho a fazer algo que você goste. Vale a pena se arriscar. Não podemos ter medo de errar. Vamos errar e vamos acertar também. O negócio é fazer algo diferente, que chame atenção”, afirmou.

A proposta do documentário, segundo o produtor, foi construída a partir de uma mesma pergunta feita a cada artista participante, resultando em uma narrativa sensível e conectada com o cotidiano. A exposição reúne obras de três artistas rolantenses: Raquel Silva (artesanato), Gabriel Martins (desenho) e Nei Bernardes (fotografia).

Deixe um comentário