Comitiva da 22ªRT em busca da Chama Crioula em Caxias do Sul

A 22ª Região Tradicionalista esteve representada no cerimonial da geração e distribuição da Chama Crioula 2025. Uma comitiva formada por 23 tradicionalistas saiu de Taquara rumo a Caxias do Sul, na manhã da última quinta-feira (14). Além da Cavalgada da Chama, houve a Tropeada da Chama e representando da região, o tropeiro Marco Aurélio Angeli (Zoreia) marca presença com sua tropa de muares.

De acordo com o Diretor de Cavalgadas da 22ªRT, Claudecir Barbosa, a distribuição da chama pela região ocorrerá no dia 6 de setembro, em Rolante. “Viemos a Caxias buscar a Chama e depois vamos fazer a distribuição para todas as nossas entidades da região no dia 6 de setembro. A Chama ficará no Pouso dos Tropeiros, em Rolante, até o dia 6, quando realizaremos a integração da distribuição da Chama”, explica.

Em Caxias do Sul, a solenidade, que marca o começo oficial dos Festejos Farroupilhas, aconteceu na sexta-feira (15) e sábado (16), no Parque de Eventos da Festa da Uva. Neste ano, a Geração e transmissão da Chama homenageia os 150 anos da imigração italiana e marca o início dos Festejos Farroupilhas 2025 no Estado.

Deixe um comentário