Um evento uniu solidariedade, sabor e música marcou o sábado (22) em Três Coroas. A 4ª Feijoada do Bem com Samba, realizada no Trescopark, foi mais um sucesso e beneficiou duas importantes entidades do município: a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel e a Apae de Três Coroas, com 50% do lucro para cada.
Foram vendidos todos os 700 cartões, no valor de R$ 40,00 cada, que era a meta inicial dos organizadores, um grupo formado por cerca de 20 voluntários. Ao longo dos últimos meses, os voluntários realizaram diversas ações para arrecadar recursos e viabilizar a compra de alimentos, panelas e materiais necessários para a realização da feijoada. Assim, o valor total arrecadado com os cartões poderá ser entregue para as entidades, totalizando R$ 28 mil.
Além do almoço, a programação incluiu música ao vivo com grupos de samba, com Grupo SNP, Pagode do Exata e Thiago Boss e Rafael. Também era possível levar uma marmita de feijoada para saborear em casa.










De acordo com Bruno Hartel, um dos voluntários à frente da ação, o evento nasceu a partir da iniciativa de alguns “Padrinhos da Apae” em promover um evento beneficente. “Esta é a nossa quarta edição e ano além da Apae, vamos auxiliar também o Hospital. Somos um grupo independente, que produzimos a feijoada. Estamos muito felizes com a colaboração de todos que acabam nos prestigiando, patrocinadores, os voluntários que fazem acontecer e principalmente o público que compra o cartão”, agradece. Ele destaca que a feijoada vem acompanhada de insumos selecionados, com couve, farofa, arroz, laranja e pãozinho. “É bem servido para todos os gostos”.
Mais uma vez, o Trescopark foi o local escolhido para o evento que use gastronomia, cultura e solidariedade. “É uma cultura que a gente tem desde o início de abrir as entidades. Esse ano, de forma especial, contribuindo com duas tão importantes. A gente agradece a comunidade que abraça esse tipo de evento. Todo mundo juntando as mãos para fazer isso acontecer”, destaca Rafael Brocker, um dos sócios do local e que também integra o grupo de voluntários. “A gente contribui de diferentes formas, é muito importante fazer parte”, conclui.