Completar 70 anos é um privilégio de poucas empresas. A igrejinhense Piccadilly Company alcançou essa marca em 2025 e, no dia do aniversário, em 04 de junho, lançou o livro “Calçados Piccadilly – De geração para geração“. O evento marcante foi realizado na loja conceito da marca, em Igrejinha, que recebeu convidados em um momento emocionante e alegre, de celebração. A ação integra as celebrações pelos 70 anos da empresa, exaltando sua trajetória de história, inovação e legado familiar que a consolidaram como referência no setor calçadista.
O evento reuniu colaboradores, autoridades, convidados especiais e membros da Família Empresária Piccadilly para uma noite de emoção, reconhecimento e celebração da memória. Um dos momentos mais simbólicos foi a homenagem prestada aos acionistas, que representam as diferentes gerações que já estiveram à frente da gestão da companhia e que, com visão e valores sólidos, ajudaram a transforma-la em uma das principais empresas do setor calçadista feminino no Brasil, com reconhecimento mundial.
O livro “Calçados Piccadilly – De geração para geração”, escrito pela historiadora Dalva Reinheimer, traça uma linha do tempo que integra a trajetória da Piccadilly, da família fundadora, da cidade de Igrejinha e do setor calçadista ao longo de sete décadas. Com mais de 20 relatos de personagens que contribuíram para essa história, a obra é um valioso resgate da memória empresarial e cultural.









A capa do livro foi idealizada por Ana Carolina Grings, Vice-Presidente e Diretora de Produtos, Inovação e ESG, que também é membro do Conselho de Família, em colaboração com seu filho Davi Grings Martins, de 17 anos, integrante do Conselho Familiar e representante da quarta geração da empresa. A imagem escolhida reflete a transição para uma nova liderança que honra o passado, mas avança com força no presente e no futuro.
“A mão que vem de cima simboliza os antecessores — avós, pais e familiares que abriram caminho e sustentaram a empresa. O gesto de entregar o sapato representa confiança e esperança nas próximas gerações. O sapato vermelho simboliza coragem e a essência da família, enquanto a mão feminina destaca a entrada das mulheres da terceira geração em um setor tradicionalmente dominado por homens”, explica Ana Carolina.
Publicado em edições em português, espanhol e inglês, o livro destaca o alcance internacional da marca, presente em mais de 100 países. Mais que uma celebração, simboliza o início de um novo ciclo, pautado pelo compromisso com as pessoas, o fortalecimento do protagonismo feminino, a busca por inovação responsável e a valorização de suas raízes. O livro é uma realização do Conselho de Família da Piccadilly, que busca preservar a história da empresa com orgulho, respeito e gratidão a quem veio antes.
[…] 11 a 14 de junho. Além de expor seu livro “Calçados Piccadilly: de Geração para Geração”, lançado no início do mês de junho, também levou a exposição itinerante “Calçados Piccadilly: Das Origens de Igrejinha ao Mundo […]
CurtirCurtir
[…] com parceiros estratégicos em São Paulo. No início de junho, lançou oficialmente o livro “Calçados Piccadilly – De geração para Geração“. No próximo dia 15, a empresa realizará um jantar especial em Riva del Garda, na Itália, […]
CurtirCurtir