A edição de 2025 da Três Coroas em Festa marcou o retorno do evento que não era realizado desde 2019. Iniciando a contagem a partir de onde parou, a 20ª edição comemorou os 66 anos de emancipação da Cidade Verde e aconteceu de 08 a 11 de maio. O evento, realizado pela Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC) e com o apoio da Prefeitura Municipal, foi marcado por muita emoção, após os desafios enfrentados com as recentes enchentes e por se tratar da retomada, de um dos eventos mais importantes e reconhecidos da região do Vale do Paranhana. De acordo com a organização, cerca de 30 mil pessoas participaram nos quatro dias.
A edição 2025, feita especialmente para à comunidade local e visitantes, contou com trilhas, passeios ciclísticos, espetáculos circenses, esportes, shows, gastronomia típica e apresentações culturais, resgatando nos três-coroensses o espírito de pertencimento, orgulho e valorização da cultura local. A quinta-feira foi marcada pela Noite Gospel. A abertura oficial, na sexta-feira, contou com a apresentações da Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller e do Grupo de Dancas FolclóricasAlemãs Sonnenstrahl e falas das autoridades. Foram diversas atrações musicais, com destaque para os artistas locais que sempre dão um show de qualidade e profissionalismo.





Segundo o Presidente da ADEC, Isnei Altenhofen, o evento foi um sucesso, desde a sua organização, participação das entidades, nas atividades desenvolvidas, nos shows musicais, que foram os pontos altos nos quatro dias de evento. Ele destacou ainda o comprometimento das soberanas Emily Ritter, Letícia Berwian e Ana Carolina Severo, que encantaram a todos os presentes.
O prefeito Fabiel Port em suas palavras de encerramento expressou gratidão e emoção pelo retorno do evento, pois de tratava de um sonho de toda comunidade. Também agradeceu aos voluntários, patrocinadores, bombeiros, brigada militar, polícia civil, Emater e equipes responsáveis pela estrutura e alimentação, destacando o esforço coletivo para a realização da festa. “Ano que vem terá mais”, garantiu.