Tem momentos em que tudo o que se precisa é um abraço. Quando não é possível fazer isso presencialmente, pode ser feito através de música. Foi a partir da conversa virtual com uma amiga que surgiu “Império dos Sentidos”, novo single de Grecco Buratto. A canção chegou às plataformas digitais nesta segunda-feira (12), dia do aniversário do artista.
“Acho que é sobre aqueles momentos onde tudo o que precisamos e queremos é um abraço de alguém que conhecemos, gostamos, amamos, um amigo(a), parente, parceiro(a), pai, mãe… Já que nossa conversa era virtual e não era possível abraçar a pessoa com quem conversava fisicamente, talvez a canção tenha surgido como forma de expressar a experiência do que senti e também como minha maneira de lhe dar um abraço”, conta Grecco.
A letra fala exatamente sobre isso: alguém que pede um abraço e ajuda em um momento de vulnerabilidade. “Um ombro pra encostar a cabeça e talvez chorar, um colo para deitar, dormir e descansar. Um momento de silêncio e trégua do império de sentidos e sensações com o qual interagimos a cada segundo de cada dia”, destaca. O refrão invoca imagens de kamikazes a um passo do paraíso, astronautas saltando ao infinito onde a dor não existe e os personagens se encontram em segurança.
O músico, que fez sua carreira em Los Angeles, nos Estados Unidos, já viveu em Taquara, onde começou seus primeiros acordes. O processo de produção do single respeitou o tempo e momentos do artista, que reuniu um estrelado time no processo. O arpejar hipnótico do violão serve como uma âncora de onde o arranjo se desenvolve, incorporando texturas delicadas de piano, inspiradas em uma improvisação com o tecladista Marc St. Regis, percussão dos colaboradores de longa data Sandro Feliciano e Gilmar Gomes, cordas, sintetizadores e backing vocais de Caro Pierotto. O processo de gravação começou em abril de 2022 no Tropico Union Studios, em Los Angeles. Os vocais foram gravados pela engenheira e produtora Lynne Earls no Tibet Hill Studios e as gravações foram concluídas em novembro de 2024. A mix é assinada por João Milliet e a masterização, por Juan Garcia Petri. A arte do single é do colombiano Jorge Iglesias e o desenho gráfico de Caro Pierotto.
PARA AGUARDAR: em recente visita à região, o artista gravou sua participação no Podcast do Drops. A entrevista vai ao ar no dia 28 de maio, nas plataformas digitais.