Marco da Gratidão: Igrejinha inaugura monumento dedicado aos voluntários um ano após enchente histórica

Em uma cerimônia emocionante e marcada por muitas memórias, na tarde desta sexta-feira (02), aconteceu o Ato Solene de entrega do Marco da Gratidão. Trata-se de um monumento construído na ponte Edmundo Kichler, bem no Centro de Igrejinha, com o objetivo de agradecer às centenas de voluntários que trabalharam em diversas frentes de atuação após a maior enchente da história do município, registrada em 02 de maio de 2024. O Marco da Gratidão foi entregue à comunidade exatamente um ano após a data da “enchente histórica”, como ficou conhecida, que atingiu mais de 65% da cidade, deixando grandes estragos e prejuízos. 

Participaram da solenidade as autoridades do poder executivo, prefeito, vice-prefeito e secretários; o poder legislativo, representado pelos vereadores do município e pelo deputado estadual Joel Wilhelm; assim como toda a comunidade e instituições que ajudaram através de diversas iniciativas.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância do ato. “Não poderíamos deixar esse dia passar em branco, pois apesar de ser marcado pelo maior desafio que nossa cidade já enfrentou, ele também marca a superação, a solidariedade e a força da nossa comunidade e de tantas pessoas de diversos lugares, que não mediram esforços para a reconstrução de Igrejinha e da vida de nossos munícipes”, ressalta.

O vice-prefeito de Igrejinha, Juliano Müller, lembra que agradecer é um gesto nobre e justo. “A gratidão é a palavra que melhor expressa tudo o que sentimos após este primeiro ano. Foram muitas as mãos que se dispuseram a ajudar e foi através de cada uma delas que pudemos voltar  a ver uma Igrejinha feliz. Por isso, mais do que qualquer outra coisa, o Marco da Gratidão é uma forma singela de Igrejinha dizer: Obrigado”, diz.

O ato também foi marcado pela presença de representantes religiosos da cidade, que reafirmaram a importância da fé em momentos de dificuldade e realizaram uma bênção sobre a cidade. 

Deixe um comentário