Músico igrejinhense Luan Costa abre show nacional de Marcos Almeida na Capital 

No primeiro sábado de abril (05), o músico Luan Costa viveu um momento especial. Ele foi o artista escolhido para fazer uma apresentação na abertura do show de Marcos Almeida, realizado no Teatro CIEE, em Porto Alegre. Luan relembra que acompanha o trabalho de Marcos desde que era adolescente. “Comecei a escutar as músicas do Marcos quando eu tinha uns 14, 15 anos, a arte dele com certeza inspirou a minha arte ao longo de todo esse tempo e hoje, praticamente 15 anos depois ter a oportunidade de tocar na abertura do show dele foi algo que representou muito pra mim. Eu sempre digo que é só por Deus que essas coisas acontecem”. 

Duas semanas antes do show, Marcos lançou a ideia de conhecer mais sobre a cena artística autoral do Rio Grande do Sul e assim abrir espaço para alguém tocar antes de seu show. Em uma publicação no Instagram, ele explicou sobre isso e pediu que quem tivesse interesse em participar da seleção comentasse um “eu quero”. Vários artistas gaúchos comentaram e passaram por um filtro do músico mineiro, que ouviu pelo menos duas músicas de todos esses artistas e escolheu quatro para irem para a próxima fase que seria aberta para voto popular. “Os dois artistas mais votados teriam a oportunidade de tocar no show e graças a Deus e aos meus muitos amigos e apoiadores que votaram e ajudaram muito na divulgação da enquete, eu fui o mais votado”, comemora Luan.

Luan conta que admira muitíssimo o trabalho do Marcos e o considera, dentro do segmento cristão, uma referência não só pra ele, mas também para muitos outros artistas. “Ele foi um dos pioneiros, um dos primeiros artistas cristão a ‘elevarem’ as composições a um nível que faça o ouvinte refletir sobre aquilo que está ouvindo e fugir daquele ‘mais do mesmo’ que é tão comum por aí. Além das letras cheias de significado, o estilo da música dele também é diferente do convencional cristão. São músicas que fogem do óbvio trazendo sempre o toque da música brasileira”, destaca.

Ele levou para a sua apresentação na capital três canções autorais. A primeira foi “Entre em Casa”, uma música que vai fazer parte do próximo álbum que vai lançar ainda esse ano e que foi lançada em agosto do ano passado. As outras duas foram “Estrangeiro” e “Biografia”, que estiveram em seu primeiro EP denominado “Gratidão”, lançado em novembro de 2018. Essas três músicas e também todas as outras que Luan já lançou ao longo da sua jornada artística vocês podem ouvir no Spotify e demais plataformas de streaming de música.

Deixe um comentário