A bicharada anda solta, em todos os sentidos. Não me refiro só às bactérias e aos vírus cada vez mais difíceis de exterminar e que nos atacam sistematicamente como hospedeiros, quando lhes convém. Culpa da própria humanidade, devemos admitir, que desaloja os animais de seu habitat, com desmatamento e outras barbaridades, e ainda “apela” para não alimentarmos os macacos, desesperados em busca de alimento dentro de nossas casas.
Há um preço a pagar e já está custando caro para todo mundo, não se iludam. Não há Cristo Protetor que vá nos livrar das pandemias, das pestes e nem das catástrofes climáticas, mas rezar sempre é bom! E haja fé para aguentar o que ainda está por vir.
Soltos por aí também estão alguns psicopatas, os golpistas, os pais que matam filhos, os maridos que assassinam as esposas, os filhos que matam os pais, os ladrões de celulares, os bêbados que atropelam e destroem famílias no trânsito, os estupradores, os pedófilos, os maus policiais que primeiro matam e depois perguntam e, claro, os políticos corruptos que roubam de todos nós, contribuintes de impostos e, consequentemente, pagantes do salário que sustenta estes ditos “servidores”.
Não à toa, ressuscitam remakes de novelas como “Vale Tudo”, um sucesso inegável na década de 80, por retratar a realidade com toda a ironia e deboche de quem está aqui para roubar o país e… (contém spoiler) no final se dá bem! Mas mudou alguma coisa de lá pra cá? Nada, obviamente. Continua valendo tudo!
Talvez fosse necessária uma “Revolução dos Bichos” ou uma invasão em massa de alienígenas ou até um novo meteoro devastador (parece que já há algum a caminho) para dar um “sustinho” na humanidade. Ainda assim, não sei não. Ando até pensando em robôs, acreditem! Logo eu, que estimulo o pensamento crítico, a compaixão, o amor aos animais…. logo eu que ainda ignoro a minha Alexa, aqui… imaginando um mundo com robôs.
Pois, se vale tudo, por que não substituirmos alguns imbecis, incompetentes e irrecuperáveis seres humanos por essas maquininhas, algumas até simpáticas, que poderão ser esquartejadas e jogadas no lixo quando saírem da linha? Se vai dar certo, não sei, mas dá menos trabalho do que sustentar estes monstros que circulam por aí.
O máximo que pode acontecer é dar errado e eles nos exterminarem (vai saber), mas para isso não precisamos de robôs, né?