1º Festival de Bandas Acervai abre espaço para artistas no Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha

A tarde deste sábado (22) será para prestigiar os artistas de rock e pop selecionados para o 1º Festival de Bandas Acervai. Foram mais de 30 bandas inscritas, sendo seis selecionadas para se apresentar no palco do Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha. A ação tem o objetivo de promover a cultura musical, revelar novos talentos e oferecer um espaço para que bandas de rock ou pop rock possam mostrar seu trabalho. As apresentações acontecem a partir das 17 horas, no Parque de Eventos Almiro Grings, local do evento.

As seis bandas selecionadas receberão uma ajuda de custo de R$ 500,00 (quinhentos reais) e a banda escolhida pelo público receberá Troféu e Prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais).

Conheça as bandas selecionadas:

A Canivette’s é uma banda de Novo Hamburgo. Criada em 2024, toca músicas autorais e o melhor do rock gaúcho como TNT, Cascavelettes, Locomotores, Graforreia Xilarmônica e outros. É formada por Francisco Sommer, Vitor Natan Huff Soares, Caue Machado da Silva, Eduardo Vidal e Robson dos Santos.

A Chimango Atômico é uma banda formada em 2021, originalmente um trio, e desde 2022 mantém sua formação de quarteto, homenageando grandes nomes do rock nacional, em especial o gaúcho, e trazendo também músicas autorais durante seus shows. É formada por Augusto Cassel Piva, João Victor Benetti, Pedro Henrique Hubler e Maickel Djoner Rolim.

A banda Doravante é formada por integrantes com mais de 20 anos de experiência no cenário musical, que decidiram se reunir para reviver sua paixão pela música e levar ao público os grandes clássicos do rock. O vocalista Adilson Bordin, o baterista Marcelo Santos e o baixista James Marques, com anos de estrada e muitas histórias para contar, decidiram voltar à cena, agora acompanhados com a energia da nova geração do rock, o guitarrista Rafael Morais. Com um repertório recheado de covers de ícones como Led Zeppelin, The Doors, Janis Joplin, The Beatles, The Who, Black Sabbath, AC/DC, Rolling Stones e muitos outros, o quarteto traz ao palco interpretações cheias de energia e coragem, tal qual as bandas exigem. Unindo a força das gerações, para levar o público a reviver o melhor do rock clássico com a mesma emoção e amor de sempre.

A Marsalla é uma banda sapiranguense formada em 2018 que vem animando o público com seus shows modernos e agitados. Conta com um repertório que traz desde os clássicos do rock como AC/DC, Led Zeppelin, Queen, até versões pesadas de músicas pop como Lady Gaga, Katy Perry e, claro, clássicos nacionais como Rita Lee, Pitty e muita coisa boa! Em 2022, a banda lançou o primeiro álbum de estúdio 5 faixas, chamado “Morrer para Renascer”. O EP traz, de modo geral, a ideia de libertação, onde o fim de certas coisas é na verdade um recomeço, por isso leva esse nome. O trabalho autoral aproximou o público, que vem demonstrando seu interesse pela banda através dos números do Spotify e das interações nas redes sociais. A Marsalla é formada por Naju no vocal, Denison Lutz na guitarra, Gabriel Hoch no baixo e Duda Voltz na bateria.

A Patos de Barba é uma banda formada por amigos de longa data que se uniram para tocar por diversão. Gostam de interagir com o público e transformar o ambiente em um lugar alegre e descontraído. É formada por Lino Henrique Rodrigues, Marcio Leandro Schlottfeldt de Moura, Leandro Caldeira Rosa e Samuel Paulo Backes.

No história da Pedra Lunar começa em 2019, quando o músico multi-instrumentista Bruno Augusto Hennemann decidiu criar a banda de estúdio. Inicialmente, o objetivo era expressar seus próprios sentimentos e ideias através de composições autorais juntamente de amigos que quisessem colaborar. Assim como a Lua, o projeto passou por diversas fases, até que no final de 2023, Bruno decidiu que era hora de formar um grupo que pudesse tirar as músicas do estúdio e levar a mensagem da Pedra Lunar a diversos lugares, a fim de criar uma conexão com o que realmente importa: as pessoas. Foi então que a formação atual foi criada. Composta por Bruno na guitarra, Felipe Frodo na bateria, Leonardo Winck no baixo e Gabrieli Krüger no vocal, a banda já se apresentou em diversos locais e eventos, como Radar TV (Porto Alegre), Rock na Praça (Sapucaia do Sul) e Rock n’ Bira (Porto Alegre).

Um comentário

Deixe um comentário