No próximo sábado (22), Nitro Di desembarca em Taquara para um encontro cultural na ONG Vida Breve. Referência no cenário Hip Hop brasileiro, rapper, compositor, produtor e co-fundador da banda Da Guedes participa de um bate-papo às 14 horas. Na oportunidade, o artista compartilhará sua trajetória e vivências na cena cultural por meio de um bate-papo musical, abordando sua experiência no Hip Hop e inspirando uma nova geração de artistas e entusiastas da cultura urbana.
O encontro é voltado para os alunos da turma de breaking dance, que segue em andamento na ONG Vida Breve até o início de maio. A atividade busca oferecer um espaço de expressão e valorização da cultura Hip Hop, incentivando a prática da dança entre os jovens participantes.
A ação faz parte do Projeto Arte e Cultura em Movimento, que tem realização do Instituto Pró-Cidadania em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), segue fortalecendo suas ações voltadas à promoção da cultura e da educação.
Sarau de encerramento do curso Leitura Integral
Já no dia 15 de abril, às 19h, acontece o Sarau Contos e Danças com Café, que marcará a conclusão das duas turmas da segunda edição do curso Leitura Integral. O evento, realizado na ONG Vida Breve, contará com a participação especial do poeta Armando Severo, do músico Chico Paz e do artista Andrey Samael Kunda, que interpretará Michael Jackson. A mediação ficará por conta de Danúbia Schirmer.
Além dos convidados, os próprios alunos do curso subirão ao palco para apresentar leituras e performances preparadas ao longo da formação. Aberto ao público e com entrada gratuita, o sarau também será o momento da certificação dos participantes do curso, celebrando o aprendizado e a imersão literária proporcionada pela iniciativa.
“Com essas iniciativas, o Projeto Arte e Cultura em Movimento reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cultura e da educação, proporcionando espaços de troca, aprendizado e expressão artística para a comunidade”, ressalta a coordenadora-geral do Instituto Pró-Cidadania, Vanessa Sanches.
O projeto Arte e Cultura em Movimento é uma parceria do Instituto Pró-Cidadania (IPC) com o Ministério da Cultura (MinC) por meio do termo de fomento 949517/2023. A iniciativa conta com apoio da ONG Vida Breve e da Tai Editora. Para mais informações sobre o projeto, acompanhe as redes sociais do IPC no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre o Instituto Pró-Cidadania (IPC)
Fundado inicialmente como Escola de Samba Mocidade Independente Jardim do Prado em 2003, em Taquara, Rio Grande do Sul, o IPC se transformou em Instituto em 2019. Com 20 anos de atuação, o IPC promove inclusão social por meio de cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Certificado como Ponto de Cultura pelo MinC e reconhecido como Cultura Viva pelo Governo do Rio Grande do Sul, o IPC compõe a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli).