Projeto Arte e Cultura em Movimento promove encontro com Nitro Di e sarau na ONG Vida Breve

No próximo sábado (22), Nitro Di desembarca em Taquara para um encontro cultural na ONG Vida Breve. Referência no cenário Hip Hop brasileiro, rapper, compositor, produtor e co-fundador da banda Da Guedes participa de um bate-papo às 14 horas. Na oportunidade, o artista compartilhará sua trajetória e vivências na cena cultural por meio de um bate-papo musical, abordando sua experiência no Hip Hop e inspirando uma nova geração de artistas e entusiastas da cultura urbana.

O encontro é voltado para os alunos da turma de breaking dance, que segue em andamento na ONG Vida Breve até o início de maio. A atividade busca oferecer um espaço de expressão e valorização da cultura Hip Hop, incentivando a prática da dança entre os jovens participantes.

A ação faz parte do Projeto Arte e Cultura em Movimento, que tem realização do Instituto Pró-Cidadania em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), segue fortalecendo suas ações voltadas à promoção da cultura e da educação.

Sarau de encerramento do curso Leitura Integral

Já no dia 15 de abril, às 19h, acontece o Sarau Contos e Danças com Café, que marcará a conclusão das duas turmas da segunda edição do curso Leitura Integral. O evento, realizado na ONG Vida Breve, contará com a participação especial do poeta Armando Severo, do músico Chico Paz e do artista Andrey Samael Kunda, que interpretará Michael Jackson. A mediação ficará por conta de Danúbia Schirmer

Além dos convidados, os próprios alunos do curso subirão ao palco para apresentar leituras e performances preparadas ao longo da formação. Aberto ao público e com entrada gratuita, o sarau também será o momento da certificação dos participantes do curso, celebrando o aprendizado e a imersão literária proporcionada pela iniciativa.

“Com essas iniciativas, o Projeto Arte e Cultura em Movimento reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cultura e da educação, proporcionando espaços de troca, aprendizado e expressão artística para a comunidade”, ressalta a coordenadora-geral do Instituto Pró-Cidadania, Vanessa Sanches

O projeto Arte e Cultura em Movimento é uma parceria do Instituto Pró-Cidadania (IPC) com o Ministério da Cultura (MinC) por meio do termo de fomento 949517/2023. A iniciativa conta com apoio da ONG Vida Breve e da Tai Editora. Para mais informações sobre o projeto, acompanhe as redes sociais do IPC no InstagramFacebook e LinkedIn.

Sobre o Instituto Pró-Cidadania (IPC)

Fundado inicialmente como Escola de Samba Mocidade Independente Jardim do Prado em 2003, em Taquara, Rio Grande do Sul, o IPC se transformou em Instituto em 2019. Com 20 anos de atuação, o IPC promove inclusão social por meio de cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Certificado como Ponto de Cultura pelo MinC e reconhecido como Cultura Viva pelo Governo do Rio Grande do Sul, o IPC compõe a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli). 

Deixe um comentário