A Z Multi Editora irá publicar um livro com a reunião de crônicas, contos e poesias escritos por moradores de Estância Velha, município onde está sediada. A apresentação do projeto “Estância que te quero ler: antologias” será na próxima terça-feira (18), a partir das 19 horas, na Cresol (av. Presidente Vargas, 368). Na noite, o diretor da Z Multi Editora, Cleber Zanovello Dariva e a coordenadora editorial, Sandra Hess, estarão apresentando os detalhes do projeto. Ainda no mesmo encontro, o cronista Nestor Trein falará sobre “Escrever, ler, inspirar, conhecer: os tesouros de Estância Velha“, evidenciando sua terra e a importância da leitura e da escrita. A atividade é aberta para a comunidade.
A editora foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo através da Prefeitura de Estância Velha/Departamento de Cultura e do Ministério da Cultura/Governo Federal União e Reconstrução. São aguardados textos de até 60 moradores e as inscrições podem ser feitas até dia 22 de abril. Os moradores de Estância Velha podem se inscrever com textos de crônicas, poesias e/ou contos. As inscrições de textos estão abertas até dia 22 de abril.
Saiba mais:
O projeto é realizado pela Z Multi Editora através da Prefeitura de Estância Velha/Departamento de Cultura e do Ministério da Cultura/Governo Federal União e Reconstrução. Na noite, também será apresentado o regulamento, disponível no site www.zmultieditora.com.br. As inscrições devem ser feitas através do formulário https://forms.gle/c72ZiUmAncep5cqo6. A obra terá lançamento no decorrer da Feira do Livro de Estância Velha. Outras duas sessões de bate-papo estão marcadas: dia 25, com Elisângela Scharlau, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos na EMEF Otávio Rocha, às 19h30. E no dia 26 com Silvia Mess, que falará com os alunos do 3º ano envolvidos no Projeto Pequenos Escritores do Colégio Luterano Arthur Konrath (Clak), às 13h15. Mais informações pelo telefone 51 99961.4410.