CTG Passo dos Tropeiros realiza o 1º Encontro de Prendas e Peões

O CTG Passo dos Tropeiros, de Rolante, realiza na próxima quarta-feira (26), o 1º Encontro de Prendas e Peões. O credenciamento inicia às 19h30 e o início oficial do evento está agendado para às 20h. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha do CTG, por meio da Gestão de Prendas e Peões 2024/2025, e comemora mais um ano de história da entidade, que completa 43 anos nesta data.

O evento será uma oportunidade para reunir integrantes e simpatizantes do CTG, revivendo as memórias e experiências de antigas cirandas e entreveros vividos ao longo das trajetórias dos peões e prendas da entidade.

A 1ª Prenda do CTG Passo dos Tropeiros, Cecília Michele Pereira de Brito, comenta a importância desse encontro. “Queremos relembrar e aprender com as vivências de todas as prendas e peões que representaram a nossa entidade em primeiro, segundo ou até mesmo tem terceiro lugar. Queremos ouvir as histórias de cada um e prestigiar essas histórias, para resgatar um pedacinho da história do CTG.”

O evento será aberto para todos que desejam participar. Não é obrigatório o uso de pilcha.

*Com informações da Jornalista Claucia F da Silva – Assessora de Imprensa da 22ªRT (Gestão 2025/2026)

Deixe um comentário