A história da atleta igrejinhense Andreia Henssler virou documentário e poderá ser conhecida na próxima terça-feira (25), em uma sessão de cinema solidária. Será no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, às 19h30. Para assistir, o público é convidado a doar itens de limpeza que serão doados para a Apae de Igrejinha. Além da exibição do documentário “A Lagartixa que correu o mundo”, haverá apresentações musicais de Giácomo Velasques e Jana Eberthe & Ale Marks, que tem músicas suas no documentário.
Em 45 minutos de vídeo, são contadas as aventuras e superação de Andreia Lagartixa. Mãe dedicada e corredora incansável, tem seu apelido inspirado no pequeno réptil que nunca desiste de escalar e reflete sua essência: leve e ágil, mas determinada a alcançar grandes alturas.

De longa data, Andreia faz os registros de suas provas pelo Brasil e pelo mundo com o objetivo de lançar o seu livro. Ele ainda está na gaveta, mas a sua trajetória é contada no documentário após o projeto ter sido aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo, de Igrejinha. “Nesse documentário eu conto a minha história, de como eu consegui me tornar corredora e correr em tantos lugares do mundo. A história de como pessoas simples, pessoas comuns, com pouca grana, morando no interior, numa cidade que tem um pouco de preconceitos, né?”, reflete Andreia. A produção é da Gabafilmes, parceiro que teve durante o tempo em que apresentou o programa Aventurama, na FishTV, onde dava dicas de corrida, correr e pedalar.
O documentário já está disponível no Youtube e pode ser conferido de qualquer lugar do mundo. Ainda assim, fica o convite para a sessão de cinema, conversar com a atleta premiada internacionalmente, curtir boa música e ajudar a Apae através da doação de itens de limpeza.