O CTG Sangue Nativo, de Parobé, é o anfitrião do 37º Seminário Estadual de Prendas. O evento será realizado no dia 22 de fevereiro (sábado), no Barracão Católico de Parobé, e deve contar com a participação de todas as trintas regiões tradicionalistas. O evento sempre ocorre na cidade da 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, sendo um evento promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, com apoio da entidade e da cidade da jovem. Em 2024, a parobeense Júlia Calvi da Silva conquistou o expressivo título e agora tem a missão de atuar no planejamento do encontro em parceira com a Prefeitura Municipal, a 22ª Região Tradicionalista e o CTG Sangue Nativo.
Esta é a primeira vez que o evento acontece na região, pois Julia foi a primeira jovem representante da 22ª RT a alcançar um dos três títulos estaduais na categoria adulta. “Para nós, é uma alegria imensa receber o Rio Grande Tradicionalista em nossa cidade, pois além de sermos os anfitriões do evento, conseguiremos promover ainda mais nossa região e município, demonstrando, através de gestos de carinho, parceria e cuidado, que somos um povo hospitaleiro e que sempre estará de braços abertos para receber o Rio Grande do Sul. Além do mais, colocamos Parobé no mapa tradicionalista, pois será o primeiro evento promovido pelo MTG que ocorrerá na cidade”, conta Julia.
Realizado anualmente, o Seminário reúne tradicionalistas dos quatro cantos do Rio Grande do Sul para um dia de trocas, aprendizados, amizades e experiências compartilhadas.
Programação completa:
- 7h30 – Credenciamento
- 08h30 – Abertura Oficial
- 9h – Palestra com Amanda Faleiro: “Oratória na Ciranda Cultural de Prendas”
- 10h – Palestra com Gabriela Sarturi Rigão: “Saúde Mental: o autoconhecimento e a Ciranda de Prendas”
- 11h30 – Dinâmica com Gabriela Sarturi Rigão e Anderson Hartmann
- 12h – Almoço (galeto, massa, arroz e saladas no valor de R$ 40,00)
- 14h – Retomada das atividades e início da gincana cultural de conhecimentos
- 17h – Encerramento
[…] palco de uma celebração de união entre tradição e solidariedade, durante a realização do 37º Seminário Estadual de Prendas. O evento, que reunirá tradicionalistas de todo o Rio Grande do Sul, será marcado por uma […]
CurtirCurtir