A 19ª Festa da Melancia de Parobé chegou ao fim no último domingo (19) e fechou com chave de ouro ao som do show nacional da dupla de irmãos Augusto e Rafael. Com uma apresentação memorável, os artistas levantaram o público com grandes sucessos como “Dona Chica” – o hit que destacou a dupla de Dois Irmãos nacionalmente –, além de músicas como “Se Olhar Rapidão” e “Não é Por Acaso”. O show foi o momento mais aguardado da noite e marcou o encerramento de um evento que celebrou a cultura, a produção agrícola e o espírito comunitário de Parobé.
A festa, realizada na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, trouxe uma programação repleta de atrações para todos os públicos durante seus 11 dias de evento. Entre os destaques, estiveram shows de bandas como Portal da Serra, Os Atuais e Danúbio Azul, além de atividades voltadas para a terceira idade, apresentações artísticas e noite gospel. A programação do evento ainda reservou dois momentos muito aguardados pela comunidade: a escolha das novas Soberanas de Parobé e o anúncio das através do Festejando Parobé. Katlen Rafaela Fonseca foi escolhida como rainha. Ela tem como 1ª Princesa, Brenda Giovanna Martins e como 2ª Princesa, Gabrielly Wagner da Silva. Já o principal festejo parobeense, que acontecerá de 23 e 30 de março, já tem confirmados shows de Cesar Oliveira e Rogério Mello e Tchê Chaleira, bailes com Rainha Musical, Musical JM, Brilha Som, Cleiton Borges e Rogério Magrão, noite gospel com Canção e Louvor e shows nacionais de Armandinho e de Clayton & Romário.







Além das atrações culturais, a feira contou com estandes de produtores rurais, oferecendo produtos frescos e derivados de melancia, orquídeas, produtos coloniais e muito mais. O evento também promoveu o encontro da comunidade, fortalecendo a identidade local e valorizando a agricultura, um dos principais pilares econômicos da cidade.
O prefeito Gilberto Gomes celebrou o sucesso da 19ª edição. “A Festa da Melancia é muito mais do que um evento. Ela é um reflexo da força do nosso povo e da nossa agricultura. Encerrar com um show de alto nível como o de Augusto e Rafael é uma grande conquista para Parobé. Nosso objetivo é sempre oferecer momentos inesquecíveis para a comunidade, e este ano não foi diferente.”