Na próxima quinta-feira (21), o Instituto Pró-Cidadania (IPC) realiza a roda de conversa online “O Poder da Comunicação para a Diversidade Infantil”, uma discussão ao vivo sobre a importância da representatividade e diversidade nos conteúdos voltados para crianças. O evento contará com a participação do publicitário e diretor criativo Marcelo Monegal, criador da série “Super Buby”, e da publicitária Thay Lougue, com mediação de Vanessa Sanches, co-fundadora e coordenadora-geral do IPC. A transmissão será feita pelos perfis do Instituto Pró-Cidadania (@institutoprocidadania) e Super Buby (@superbubyofficial) no Facebook. A atividade integra a programação a 3ª edição da Semana da Consciência Negra de Taquara.
A série live-action “Super Buby” é um projeto inovador, protagonizado por uma super-heroína negra que vem do Planeta Celestia, um mundo harmonioso onde a tecnologia sustentável é a base do desenvolvimento. Treinada por sua família, Super Buby é enviada à Terra em sua primeira missão: enfrentar questões urgentes como o aquecimento global e promover a inclusão social, sempre ao lado das crianças que encontra em suas aventuras. Ela conta ainda com a ajuda de Pipow, um robô inteligente e afetuoso, e uma nave equipada com inteligência artificial e superpoderes.
A roda de conversa discutirá o impacto positivo de personagens como Super Buby no entretenimento infantil, promovendo não apenas a representatividade, mas também valores de empatia, sustentabilidade e responsabilidade social. Segundo Monegal, que dedicou três anos de pesquisa para desenvolver a série, “Super Buby” foi idealizada para encantar o público infantil com suas aventuras, ao mesmo tempo, em que educa e inspira crianças e suas famílias.
Atualmente em fase de desenvolvimento de roteiro e de concepção visual, a série terá seis episódios iniciais, trazendo uma narrativa que combina diversão e reflexão sobre temas fundamentais para a formação das novas gerações.
Sobre o Instituto Pró-Cidadania
O Instituto Pró-Cidadania, fundado em 2003 como a Escola de Samba Mocidade Independente do Jardim do Prado, no Rio Grande do Sul, passou a atuar como instituto em 2019. Em mais de duas décadas, o IPC tem promovido inclusão social por meio de iniciativas de cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC) e pelo programa Cultura Viva do governo estadual, o IPC integra a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento cultural e social.