Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha celebra 45 anos relembrando a história

O Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha completou 45 anos em 2024. Na última semana (7), a sua sede recebeu empresários e representantes do setor, familiares e autoridades locais para uma noite de homenagens e celebração. Fundado em 25 de junho de 1979, vem desde então representando os setores de componentes, calçados e vestuários e acompanhando as mudanças do mercado. Para 2024, diversas atividades estavam sendo programadas para comemorar, sendo algumas canceladas e outras adiadas em função das enchentes que atingiram Igrejinha e o Estado em maio.

São 45 anos de atividades conjuntas entre a entidade e os associados, fortalecendo aquela que é a principal força motriz do município. Entre as ações do sindicato para o fortalecimento do setor, foi citada a parceria com o Senai que, inclusive, carrega o nome de seu primeiro presidente, Nelson Heidich.

Projeto Memórias

A noite iniciou com a apresentação do projeto Memórias, um vídeo que colocou em destaque algumas das lideranças que fazem parte da história do sindicato. No telão, foram exibidas as lembranças de oito empresários que são a história viva do setor calçadista em Igrejinha, sendo os que o construíram e mantém vivo, e representam as diferentes facetas do que é o empresário calçadista. Vários deles estiveram presentes e se emocionaram com as lembranças citadas por eles e as falas de seus filhos exibidas no vídeo. Os vídeos serão editados em pequenos trechos e disseminados através das redes sociais do Sindigrejinha (Instagram e Facebook).

Galeria dos ex-presidentes

A noite contou com a reinauguração da Galeria dos Ex-Presidentes, que homenageia aqueles que estiveram à frente da entidade nesses anos. Localizada na entrada do auditório, ela traz fotos de cada ex-presidente, juntamente com o nome e a informação sobre os anos que comandou o Sindigrejinha. Os próprios ou seus representantes estiveram no momento de reinauguração.

Deixe um comentário