Cultura germânica e diversidade musical marcam o segundo Super Sábado da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Com uma programação diversificada para agradar diferentes públicos, o segundo Super Sábado da 35ª Oktoberfest de Igrejinha movimentou o parque Almiro Grings. Com entrada franca até às 16h, o público pôde aproveitar o dia de sol para vivenciar a cultura germânica através de danças, música e jogos germânicos. A festa, reconhecida por ser a Maior Festa Comunitária do Brasil, encerra neste domingo, dia 20, com o show da cantora Ana Castela, além de diversas outras atrações. 

A programação do sábado contou o Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Infantis e Juvenis, o Igrejinha im Tanz 2024. No meio da tarde o público apreciou um show da bandinha típica com Jogos Germânicos. Durante a tarde, na Esplanada, aconteceu também o Agita Oktober, que recebeu os DJs Herbert e Ana Muhlen. À noite, os visitantes do parque aproveitaram um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN.  Na agenda cultural do dia aconteceram atividades como: Jogos Germânicos, Polonaise e Chopp em Metro. Com muita diversidade, a programação musical contou com as bandinhas típicas itinerantes Macega Show, Amigos do Caneco, Verno & Cia e Banda União.  O pavilhão 2 recebeu a Super Banda Tricolor, Madame Frau, Ruan Victor e Brilha Som. Já na Lona, o público conferiu as bandas: Real Madrid, The Willers e Banda Aquarela. O Pavilhão do Kerb, por sua vez, reuniu Imigrante, Super Banda Hopus e Banda Exemplo. Enquanto isso, no Pub, tiveram apresentações de Naye, Grupo Só Uma Dica, Leandro Almeida, Júnior Giehl, Javi Garcia e Felipe e Maxwell que animaram o público. A noite ainda foi marcada pelo show nacional de Papas da Língua que encantou o público.

Entre os visitantes do dia, estavam Elisa Godinho da Silva, o marido Cláudio Piaia e a neta Louise da Silva, moradores de Igrejinha. “Dá uma emoção muito grande estar aqui depois de tudo que passamos. No primeiro dia que eu vim, entrei aqui e me emocionei em lembrar de tudo que passamos. Agora está tudo bonito, todo mundo muito feliz. É um sinal da reconstrução”, comentou Elisa se referindo a enchente que afetou o estado em maio.

A cobertura do Drops do Cotidiano na 35ª Oktoberfest de Igrejinha conta com o apoio de Polo Contábil, Espaço RD Serviços Odontológicos, Die Liebe Trajes, Rumo 4 Negócios Imobiliários, Loja Danlô Moda Básica e Município de Igrejinha.

Deixe um comentário