A magia do Conexão Faccat reúne cerca de 4 mil jovens

Com o tema “Divertida-Mente“, inspirado no filme da Disney e Pixar, o Conexão Faccat encantou estudantes das regiões do Litoral, Serra, Sinos e Paranhana. Entre dias 08 e 10 de outubro, erca de 4 mil alunos tiveram a oportunidade de explorar a infraestrutura das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e conhecer os diversos cursos oferecidos. Os jovens visitantes, que compareceram ao campus nos turnos da manhã e noite, vivenciaram momentos de integração ao som da animada dupla Os Danadões, de Tramandaí. Além de vários sorteios de brindes, foram disponibilizadas bolsas de estudo com descontos de 30%, 40% e até 50%.

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, destacou a importância da continuidade dos estudos após o Ensino Médio. “Antigamente, ter o ensino médio era suficiente para garantir um bom emprego. Hoje, com a robotização e a inteligência artificial, é crucial se preparar adequadamente para o mercado de trabalho. Uma boa instituição de ensino faz toda a diferença. Muitas vezes, o ‘baratinho’ e o ‘rápido’ podem sair caro demais”, alertou.

O diretor também recordou que o Conexão Faccat já ocorre há mais de 40 anos, sendo pioneiro na aproximação dos estudantes ao ambiente acadêmico. “Hoje, vemos muitos profissionais de sucesso que se formaram na Faccat”, enfatizou.

Sonhos e conquistas

Brayan Eduardo Senger, do Instituto Estadual de Sapiranga, refletiu sobre suas escolhas de carreira após ganhar uma bolsa de estudos de 50% no sorteio. “Estava pensando em fazer arquitetura, mas agora considero seriamente cursar Design na Faccat. Estou muito feliz. O curso é abrangente e muito completo”, afirmou.

A sorte parece ter acompanhado o Instituto Estadual de Sapiranga, com a estudante Eduarda Vitória Borges da Silva, colega de Brayan, também conquistando uma bolsa de 50%. “Estávamos quase indo embora, mas decidimos voltar para o sorteio. Estou nervosa e muito feliz. Meu sonho é fazer Design de Moda”, contou emocionada.

Samuel dos Santos Ferreira, 18 anos, do Ciep Sapiranga, também celebrou sua vitória. “Pretendia fazer Educação Física, mas após conhecer o curso de Fisioterapia da Faccat e ganhar a bolsa, decidi que quero estudar aqui. Estou muito feliz!”

Tainá Huff da Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio João Corrêa, de Canela, compartilhou sua alegria. “Sempre achei que não tinha sorte em sorteios. Conhecia a Faccat apenas de nome e adorei. Quero fazer Administração e ganhar essa bolsa de estudos foi uma grande surpresa. Estou emocionada.”

*Fotos: Angelo Flesch/Faccat

Deixe um comentário