A jovem Ana Carolina Silva Rodrigues esteve acolhida no Lar Padilha – ABEFI por dois momentos em sua vida, em um período somado de cerca de dois anos e completou a maioridade recentemente. Aos 18 anos, ainda sem um projeto de vida definido, foi oferecido a ela pelo Lar uma oportunidade de estudos e de recomeçar a vida em outro estado através de uma parceria entre instituições da Rede de Diaconia.
Ana viajou com o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, rumo à Associação Diacônica Luterana – ADL, no Espírito Santo, onde irá estudar por até 5 anos nos cursos de música, educação social e liderança comunitária. Por lá, ela já está cuidando de uma horta e frequentando as aulas de trompete, flauta e cajon. Para o futuro mais distante, Ana tem planos de morar em São Paulo para cursar dança no Centro Universitário Belas Artes.



A história da Ana é uma entre as mais de 4 mil já transformadas pelo Lar Padilha – ABEFI ao longo de 46 anos acolhendo crianças e adolescentes de inúmeros municípios do Rio Grande do Sul. “O papel do Lar na minha vida foi muito importante. Aprendi a evoluir como pessoa e a ver a vida do jeito certo. Entendi que precisava me amar mais, aprender com meus erros e que todo mundo tem problemas. Sou grata por tudo!”, revelou a jovem.
Para que o Lar possa seguir ajudando a transformar vidas como a de Ana, a ajuda da comunidade e de empresas é essencial. Formas de ajudar são: apoiar as iniciativas e doar alimentos, produtos de higiene e limpeza, ou dinheiro por meio do PIX CNPJ 91.695.577/0002-00.