Hoje é dia de conhecer as propostas dos candidatos Pedro Luiz Rippel e Jefferson Oliveira para a cultura e o turismo de Rolante.
1. Como você percebe o turismo no seu município? Quais são as suas ações práticas para fomentar essa área?
Rolante, por se destacar com uma natureza exuberante, uma tranquilidade singular e uma energia acolhedora temos que trabalhar neste foco. O foco vai ser no apoio aos empreendimentos e empreendedores do setor Turístico. Outros projetos implantados e que daremos continuidade é melhorar os pequenos eventos ligados a associações e entidades, onde a prefeitura consegue apoiar de diversas formas diferentes, lotando a rede hoteleira e trazendo um retorno significativo para as entidades.
2. Como você observa o incentivo e apoio à cultura no seu município? Como a sua gestão pretende fortalecer esse segmento?
Aqui valorizamos a cultura e por isso incentivamos os artistas através do financiamento de projetos pelo Fundo Municipal de Cultura. Temos o Sistema Municipal de Cultura funcionando a pleno, onde o Conselho de Cultura tem papel importante nas decisões de investimentos. Vamos manter a autonomia do Departamento de Cultura, qualificar cada vez mais a nossa Biblioteca Pública e o nosso Museu Histórico, executar as metas do Plano Municipal de Cultura e aumentar gradativamente os recursos do Fundo.
3. Como você imagina que seu município será visto por seu turismo e cultura daqui quatro anos, ao final de sua gestão, caso eleito? O que poderá ser criado para a execução em longo prazo que valorize e fortaleça essas pautas?
Daqui a quatro anos queremos ser uma referência no turismo de natureza no RS e com visualização a nível nacional. Uma cidade pulsante e cheia de eventos que movimentem a economia do município. A cultura é uma referência, então vamos seguir qualificando esse trabalho e aprofundar as políticas públicas relacionadas à preservação do nosso patrimônio cultural.
4. Como você observa a possibilidade de ações integradas que potencializem o turismo no Vale do Paranhana? Quais as suas propostas para que isso se efetive?
Estamos junto ao Fórum de Turismo do Vale, discutindo ideias para o futuro. Temos alinhamentos para criação de produtos que envolvam todas as cidades. Falamos em integração de produtos das cidades onde o turista poderia facilmente passar um ou dois dias em cada cidade. Outra proposta é criar uma identidade, desenvolver o marketing e até quem sabe criar um consórcio das cidades do Vale para se ter uma gestão mais completa com um corpo técnico com know-how para desenvolver estes projetos.
5. Por que você quer ser prefeito?
Eu quero ser prefeito porque acredito que posso fazer muito mais pela minha cidade e pela minha comunidade. Quando falo minha é porque realmente vivo Rolante diariamente e conheço cada cantinho deste município, conheço as pessoas, tanto do centro, dos bairros ou das localidades do interior. E é para cada uma destas pessoas que trabalho, buscando sempre melhorar a qualidade de vida da comunidade e fazendo com que Rolante seja um lugar cada vez melhor para viver.
Saiba mais sobre os candidatos:
Pedro Luiz Rippel tem 60 anos, é empresário e tem 12 anos de experiência política, sendo que neste ano finaliza o terceiro mandato como prefeito de Rolante. Tem como candidato a vice Jefferson Oliveira.
*As respostas para as perguntas estão publicadas da mesma forma que foram enviadas pelos candidatos e suas assessorias. As mesmas não receberam intervenção ou edição por parte da equipe do site desde que respeitem a temática abordada assim como o tamanho determinado no arquivo com as orientações. Os candidatos e suas campanhas foram contados, recebendo antecipadamente o material e as perguntas com o prazo de envio das respostas até o dia 30/08/2024. Todos os que enviaram cumprindo o prazo, estão sendo publicados conforme as datas recebidas por eles e que podem ser conferidas aqui.
*O candidato enviou as informações no prazo determinado e, por solicitação da reportagem que acompanhou a mudança do candidato a vice, foi escolhida uma nova foto pela equipe de campanha.