Hoje é dia de conhecer as propostas dos candidatos Fabiel Port e Lauri Ott para a cultura e o turismo de Três Coroas.
1. Como você percebe o turismo no seu município? Quais são as suas ações práticas para fomentar essa área?
Três Coroas tem um enorme potencial turístico, somos vizinhos de um dos principais destinos do país. Temos belezas naturais, atrações de lazer, gastronomia e turismo de aventura. Hoje nosso principal problema é a falta de infraestrutura e de acessos aos nossos atrativos
turísticos. Além disso, precisamos desenvolver programas de fomento ao setor, cursos de capacitação e elaborar um calendário anual de eventos promovendo a total integração com o setor de turismo, gastronomia e serviços.
2. Como você observa o incentivo e apoio à cultura no seu município? Como a sua gestão pretende fortalecer esse segmento?
A cidade tem diversos movimentos ligados à arte e cultura, que carecem de incentivo, organização e promoção de um calendário anual de eventos. Integração dos eventos com os setores de hospedagem e gastronomia, promoção de feiras, shows, espetáculos, como já foi no passado, quando éramos referência cultural na região. Parcerias com o setor privado com leis de incentivo para que invistam em arte e cultura, fortalecendo o setor de eventos.
3. Como você imagina que seu município será visto por seu turismo e cultura daqui quatro anos, ao final de sua gestão, caso eleito? O que poderá ser criado para a execução em longo prazo que valorize e fortaleça essas pautas?
Três Coroas se orgulhará do seu turismo e da sua cultura, tornaremos a cidade um polo de produções culturais, artísticas e destino turístico. É necessário, além de recursos, criatividade, gestão e inovação, e isto eu trago na minha essência. Com a formação de politicas públicas para o setor, integrado com a iniciativa privada, turismo e cultura serão destaques no crescimento da cidade.
4. Como você observa a possibilidade de ações integradas que potencializem o turismo no Vale do Paranhana? Quais as suas propostas para que isso se efetive?
É muito importante que tenhamos uma integração do Vale do Paranhana, uma identidade do vale como destino turístico. As cidades trabalhando juntas e unidas são muito mais fortes do que cada uma trabalhando por si. Temos uma região tão bonita e tão rica, que trabalhando de forma organizada todo mundo sairá ganhando. Irei propor uma maior integração com os prefeitos que fazem parte do Vale do Paranhana, para que consigamos lutar juntos na busca de recursos e melhorias para a nossa região.
5. Por que você quer ser prefeito?
Porque eu amo minha cidade e acredito numa Três Coroas Forte! Quero resgatar o orgulho de ser três-coroense e de termos uma cidade bonita, deixar um legado para nossas gerações futuras. Tenho certeza que com minha experiencia administrativa e capacidade de gestão, podemos trazer o desenvolvimento para a cidade e valorizar nossas pessoas, empresas e entidades. Uma cidade para todos, ouvindo e servindo à comunidade!
Saiba mais sobre os candidatos:
Fabiel Cristóvão Port tem 57 anos. É empresário, pós-graduado em Análise de Sistemas e técnico contábil. Tem como candidato a vice-prefeito o empresário Lauri Ott.
*As respostas para as perguntas estão publicadas da mesma forma que foram enviadas pelos candidatos e suas assessorias. As mesmas não receberam intervenção ou edição por parte da equipe do site desde que respeitem a temática abordada assim como o tamanho determinado no arquivo com as orientações. Os candidatos e suas campanhas foram contados, recebendo antecipadamente o material e as perguntas com o prazo de envio das respostas até o dia 30/08/2024. Todos os que enviaram cumprindo o prazo, estão sendo publicados conforme as datas recebidas por eles e que podem ser conferidas aqui.